sexta-feira, 9 de novembro de 2012

DRINK_ME // Laranja Mecânica, 50 anos


 
Por Juliana Raimo O livro de Anthony Burgess que inspirou o filme de Stanley Kubrick faz 50 anos e ganha nova edição brasileira, com ilustrações de Dave McKean, Angeli e Oscar Grillo. Para este lançamento, acontecerá uma festa no começo de dezembro, em São Paulo, organizada por um grupo de produtores e pela editora Aleph (detentora dos direitos no Brasil).


Me chamaram para fazer um bar com drinks, inspirado no filme tendo o coquetel Moloko Vellocete com inspiração.Em minha pesquisa, além de imagens interessantes, retratando a direção de arte do filme, achei um bar, em Nova Iorque, que se inspirou totalmente no filme e criou algumas composições.

O coquetel, na verdade, é um drink alucinógeno que mistura leite (moloko significa leite em russo) e drogas como anfetamina, LCD e outras. O drink retratado tinha como objetivo te drogar te levando a violência.

Alguma idéias que podem retratar o drink de uma forma mais suave claro, mas sem perder seu aspecto, servido sempre em copo longo são:

Moloko 01
Absinto, licor de anis (Pernod), Licor Baileys(irish cream), açúcar e leite

Moloko 02
Vodka, licor de pêssego, morango e sorvete de crème

Moloko 03
Rum Bacardi, licor triple sec curacao, pina colada mix e sorvete de crème

Moloko 04
Licor Franjélico, licor Kahlua(café), crème de cacao e sorvete de crème

- Obs: as quantidades podem ser testadas por cada um dependendo do gosto e do grau alcoólico que se deseja atingir.

Aguardem a divulgação da festa no ano que vem que será de arromba! Provavelmente na mesma época da exposição no MIS (Museu da Imagem e do Som) dedicada ao diretor Stanley Kubrick.




- Laranja Mecânica:
Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) é um filme britânico de 1971, dirigido por Stanley Kubrick, adaptado do romance homônimo de 1962 do escritor inglês Anthony Burgess. Malcom McDowell interpreta Alex, o protagonista.

 

2 comentários:

ra disse...

Que droga é essa "LCD"???? KKKKKKKKKKKKKKK

ra disse...

Que droga é essa "LCD"???? KKKKKKKKKKKKKKK