sábado, 13 de outubro de 2012

GASTRONOMIX// Sabores do sul da França em São Paulo


O Le Vin e o Bar des Arts, em São Paulo, promovem de 15 a 25 de outubro o festival Sud de France, com pratos que ressaltam o estilo culinário da região do Languedoc-Roussilon, que fica ao sul da França. Serão oferecidos cardápios especiais com entrada, prato principal e sobremesa, a R$ 88.

No Le Vin, o chef Marcílio Araújo preparou de entrada moules à la provençale (mexilhões à provençal); cassoulet de prato principal; e, de sobremesa, a critério do freguês escolher qualquer uma das delícias da patisserie Le Vin (jardiniere, onduline, tarte citron, entre outras).



No Bar des Arts, a sugestão de entrada é a salada Niçoise (alface, batata, aspargos, vagem holandesa, ovo, pimentão, cebola roxa, azeitonas pretas e atum, regados por azeite). De prato principal, duas opções: medalhão de filé mignon ao molho herbes de provence, guarnecido por sauteé de feijão branco com favas e legumes, ou linguado à la provençale com tomate assado, couscous, ratatouille e pinoli. Na sobremesa, torta de nozes com crumble e sorvete de baunilha.

ONDE FICA:

Le Vin
Al. Tietê, 184 - Jardins; 3081-3924
Rua Pais de Araújo, 137 - Itaim Bibi; 3168-3037
Rua Armando Penteado, 25 - Higienópolis; 3668-7400
 

Bar des Arts
Rua Pedro Humberto, 9 - Itaim Bibi; 3074-6363

 

Nenhum comentário: