sábado, 27 de outubro de 2012

GASTRONOMIX // O lado B de Gordam Hamsay

O simpático York and Albany, restaurante “mais simplinho” do polêmico chef Gordam Hamsay, se destaca pela exatidão do serviço. Localizado ao lado do Regent Park, no bairro de Candem Town, em Londres, o local possui uma beleza clássica e uma comida honesta e saborosa.
O restaurante fica no térreo do hotel com o mesmo nome. O salão amplo e recortado em vários ambientes possibilita mudar de atmosfera sem sair do lugar. A parte que mais me chamou atenção é o belo balcão/bar de drinks, servidos a qualquer horário para qualquer transeunte que passe pelas calçadas do York and Albany.

A casa funciona para almoço e jantar. Fica mais chique quando vai anoitecendo. Muitos londrinos fazem uma pausa voltando do trabalho para um drink ou um comidinha leve.

No menu, pratos super bem resolvidos, desenhados pelo chef “brigão”. Quem quiser pode optar por uma espécie de almoço executivo, com porções menores. Dois pratos saem por 19 libras. E três por 22 libras.
Sem dúvida, vale a pena pedir o de três pela oportunidade de experimentar as sobremesas. E, indo acompanhado, da forma que fui, ainda experimentei prato principal e “postre” alheio. Vamos à sequência pedida na hora do almoço:

 1 - Risoto de castanhas portuguesas e trufas (entrada)

2a – Salmão ao perfume de laranja com purê de tomates (prato principal)
2b - Bife de cordeiro com vegetais e feijão verde
3a – Financier de pêra com sorbê de queijo branco (sobremesa)
3b – Bolo morno de chocolate com creme
No link abaixo, vale a pena dar uma olhada no menu geral e nas atuais opções para almoço. No York and Albany, você sai com a certeza que a equação comer-bem-de-maneira-despretensiosa é possível e não aperta o bolso tanto assim.  
MENUS EM GERAL

MENU ATUAL DE ALMOÇO
York and Albany
127 - 129 Parkway 
Candem Town - Londres
Telefone: (020) 7388 3344

Nenhum comentário: