Fotos: Telmo Ximenes |
Versões tradicionais e contemporâneas da cozinha chifa (de influência chinesa) , criolla (mistura da comida indígena, espanhola e moura), arequipeña (que mistura características andinas e costenhas), chiclayana (a mais apreciada do país) e huancaína (comida de Huncayo, nos baixos Andes). Ou seja, tem muito a ver com a viagem que David fez, em setembro, à terra natal, na qual, além de um tour pelas principais regiões gastronômicas do país vizinho, aproveitou para visitar a Mistura, maior feira de gastronomia da América Latina.
Durante o festival, o cliente pode escolher um dos trios criados pela dupla: Andino (ceviches de truta, de pato e de mariscos na pedra); Costeño (tradicional ceviche peruano com pescado branco, o de polvo com salmão e o de camarões com salsa de aji amarillo) e Arequipeño (ceviches de camarões adobados, de truta em salsa de chupe e de mexilhões.
As três opções estão sendo servidas no almoço e no jantar, por R$ 34,90. Agora, não há como não acompanhar um desses trios com pelo menos um dos drinques de pisco que a casa serve, a R$ 14,90 cada. São seis sabores: pisco com café, pisco sour (com suco de limão e clara de ovo), pisco de maracujá (a mais nova sensação no Peru), pisco de tangerina, algarrobina (com xarope de alfarroba, abundante no norte daquele país) e pisco al estilo Mancora (com creme de coco e limão).
El Paso Latino
SCLS 404 Bloco C Loja 23, Asa Sul, Brasília, 3323-4618
Terça a quinta, das 12h às 15h e das 18h à 0h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário