segunda-feira, 22 de outubro de 2012

GASTRONOMIX // O templo do café em Goiânia

Goiânia reserva boas surpresas para quem está disposto a explorá-la. Uma delas, sem dúvida, é o Ateliê do Grão. Localizado no Setor Marista, o ambiente convida para o desfrute de beber um café tirado de maneira precisa, com direito a poltronas agradáveis e revistas atuais para embalar o momento.

Num quadro negro, perto do balcão principal da loja, os dois grãos escolhidos para o dia. Um melhor do que o outro. Os cafés são garimpados pelos proprietários Leandro Perez e Rodrigo Ramos. Na loja, cada funcionário é treinado para manipular a máquina corretamente. O resultado chega à mesa em xícaras artesanais de cerâmica. Tudo bem quentinho. Já cheguei a tomar por lá um café umami, produzido em uma fazenda da cidade de Jacarezinho, no Paraná. Uma raridade.
O ambiente convida para relaxar. O espaço para os clientes em formato de “L” oferece poltronas escuras e confortáveis. As paredes de madeira contrastam com o piso cor de cimento. Ao fundo, a bela e vistosa máquina azul, onde ocorre a torra dos grãos. O café é torrado e moído na própria loja, respeitando as particularidades de cada safra.
O expresso - 30ml - sai por R$ 5,00. E, nas prateleiras, você tem a chance de levar para casa alguns dos grãos selecionados em saquinhos de 250g (R$ 15,00). O momento pode ser acompanho pela escolha de um bombom de café com chocolate, um cupcake de cenoura, gengibre e chocolate ou por uma deliciosa torta molhadinha de nozes.
Quem se empolgar com a experiência, pode levar pra casa toda a indumentária para estender o prazer de um bom café em casa. No Atelier do Grão, o tempo passa mais devagar...
 Ateliê do Grão
Rua 36, 354
Setor Marista - GoiâniaTelefone: (62) 3226-0101

Nenhum comentário: