quinta-feira, 27 de setembro de 2012

GASTRONOMIX// O que está rolando por aí



Rola em Brasília


. A partir de 2 de outubro, até 18 de dezembro, o Babel (promoverá, toda terça-feira, um festival de risotos. Na Terça do Risoto, o chef Diego Koppe vai  preparar cinco opções de risoto a preço promocional, de R$ 37. Terá risotos de bacalhau, tomate seco, lagostim, carne seca com abóbora e primavera (o da foto acima), que leva abobrinha, tomate e mussarela. O valor dá direito à sobremesa, o pudim de cumaru. Aliás, uma atração à parte: a semente de cumaru, também  conhecida como baunilha do Pará, possui aroma adocicado de uma mistura de baunilha, nozes, castanhas e amareti.
. O antigo Esquina da Vila, na Vila Planalto, que agora se chama Esquina Goumet, reabrirá em breve com novo cardápio. “Vamos dar um up grade ao local, mas sem deixar de lado a essência original”, promete o dono, Marcelo Pandolfi. O Esquina é especializado em frutos do mar e tem como carro-chefe a traíra sem espinha e o tucunaré na chapa. Fica na Rua 1 Lote 1 Loja 1.
 
 
Rola na internet

A Cointreau lançou um aplicativo de drinks no Facebook, o Drink Mood, que dá acesso a receitas de drinques que combinam com o perfil de cada um. Para ter acesso, basta entrar na página de Cointreau Brasil. No aplicativo, você responde qual sua característica controversa e o local que costuma frequentar para se divertir. Com essas respostas, mais o seu perfil na rede social, o Drink Mood indica qual é o drinque que tem a ver com sua personalidade.





Rola em São Paulo
 O 1st Pub Food Festival vai eleger a melhor comida de pub da cidade de São Paulo. Dez dos principais bares do gênero da cidade participam do evento, que acontece entre 1º e 21 de outubro. Concorrem The Ale House, All Black, Charles Edward, Deep bar 611, Dublin, Finnegan’s, Kia Ora, The Queen’s Head, Republic English Pub e Rhino Pub. O melhor será eleito por meio de voto popular e de um júri convidado. No site do evento é possível conhecer o que cada um vai servir.




Um comentário:

Sara disse...

Umm que legal as digas, gostei, também gosto de culinária gourmet e sempre estou à procura de novos restaurantes em jardins