sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DRINK_ME // O clima de Saint-Tropez em SP

 
Por Juliana Raimo

Na semana passada, estive no mais novo restaurante bar, inaugurado no burburinho dos Jardins, para prestigiar meu amigo Marcelo Serrano. Ele foi eleito o melhor profissional da cidade em 2011 pelas revistas Veja S. Paulo, Prazeres da Mesa e Gula (quando atuava no MyNY Bar). É um dos 10 barmens selecionados em todo o mundo para participar de um concurso promovido pela vodka Grey Goose, que aconteceu ontem, dia 27, em Cognac, na França.

Agora, começa uma nova etapa a frente do bar do Brasserie des Arts, filial do restaurante de Saint-Tropez na Riviera Francesa, inaugurado pelos sócios Luigi Cardoso Alves, Ricardo Mansur (Brown Sugar), Rubens Zogbi (Serafina) e Roger Rodrigues.
A cozinha – que destaca pratos das gastronomias italiana e mediterrânea – terá o comando do chef Xavier Torrentes (ex-Dom) e o projeto de arquitetura é assinado por Felipe Diniz, que fez uma adaptação do restaurante da costa francesa para o clima paulistano. A varanda da entrada é sem dúvida o melhor local para provar as comidinhas e beber um dos 37 drinks do cardápio.
Destaco alguns que provei na inauguração da casa que além da excelência no preparo tem um cuidado estético de dar inveja:

- Moscow Mule – 1941
Com vodka Stolichnaya, suco de limão, angostura bitter e espuma de gengibre (home made).
Para mim o cartão postal de Serrano, para onde ele vai ele o leva e sempre com algo a mais.
- Brasil Connection – tendência da estação
Cachaça, chá de pêssego alemão, limão siciliano, folhas de capim santo aromatizadas com grapefruit no maçarico. Gostinho de Brasil, com sofisticação da alta coquetelaria.
- Lafayette – a sofisticação e a delicadeza.
Gin Hendrick, chá de camomila doce, néctar de gengibre, licor de Chartreuse e flor de laranjeira.
Preços variam de R$ 21 a R$29 por drink.

Brasserie des Arts
Endereço: R. Padre João Manoel, 1231
Jardins - S. Paulo

Telefones: (11) 3061-3326 e 3061-3556
Horários: segunda a terça, das 19h à 0h / quarta e quinta, das 19h à 1h/ sexta e sábado, das 12h às 2h/ domingo, das 12h à 17h