sexta-feira, 13 de julho de 2012

DRINK_ME// Novas descobertas em São Paulo



Por Juliana Raimo
Recentemente tivemos o festival Comida de Boteco em SP. Fiz um circuito por várias casas, experimentei os petiscos concorrentes e, é claro, as caipiroscas de Orloff que eram a bola da vez. Nestes festivais, aproveitamos para conhecer lugares novos ou visitar bairros que não costumamos frequentar.
Queria aqui dar destaque a algumas casas que me surpreenderam pelo atendimento, pelos drinnks e pelo ambiente.
No bairro de Santa Cecília, próximo à rua Dona Veridiana, descobri o incrível e tradicional Esquina
Grill do Fuad (há 45 anos no local). A picanha “saralho” (sal e alho) vale a visita, as caipiroscas são tradicinais e equilibradas e o atendimento do sr. Newton é acolhedor. Fora as mil fotos de personalidades nas paredes, que não dá para não reparar.

Já na Vila Mariana, conheci o bar restaurante Academia da Gula, propriedade de uma família de mulheres portuguesas que tem o bacalhau como especialidade no menu. As caipiroscas são cuidadosamente preparadas por uma mulher completando o time feminino.


E, por fim, adorei descobrir um boteco do estilo que conhecemos na Vila Madalena. Desta vez, na fllial no bairro da Pompeia, chamado Pompeia Bar. Eles têm uma série de antepastos para o cliente se servir, serviço supercompetente e ambiente agradável. A dupla petisco + caipifrutas é a melhor pedida. Destaque para a caipirinha de caju.

Esquina Grill do Fuad
Rua Martin Francisco, 244, Santa Cecília, Tel. 11 3666 4493
http://www.esquinagrill.com.br/

Academia da Gula
Rua Joinville, 569, Vila Mariana, Tel. 11 5572 2571



Pompeia Bar

Rua Dr. Augusto de Miranda, 712, Pompeia, Tel. 11 3872 1769
http://www.pompeiabar.com.br 

Nenhum comentário: