terça-feira, 17 de abril de 2012

GASTRONOMIX // Wine, a maior da América Latina


As notícias de que o brasileiro, cada vez mais, consome mais vinho são acompanhadas de ações práticas, que unem ousadia e aposta. A Wine está fazendo a dela. Tira seu centro de distribuição de Tocantins e o leva para o Espírito Santo. A troca de Palmas por Serra está planejada há quatro meses. Com isso, a Wine inaugura, em maio, o maior centro de distribuição de vinhos da América Latina.

Para quem não conhece a Wine, ela funciona assim. Você entra na webstore (
www.wine.com.br) e escolhe entre mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo, além de acessórios para degustação e produtos gourmet.

Os produtos são entregues em embalagens especialmente desenvolvidas (a WineBox), por meio de uma parceria com a TAM Cargo, em até 48 horas em todas as capitais do país e em mais de 600 cidades para 30 mil clientes de todo o país.

Wine mantém ainda o exclusivo ClubeW. É atualmente o maior clube de vinhos do país com mais de 12 mil assinantes ativos que recebem mensalmente uma WineBox com duas, quatro ou seis garrafas de vinhos selecionados pelo Sommelier Wine e têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual.

O novo Centro de Distribuição Wine (CDW) é quase quatro vezes maior. São 6.000 m² climatizados.

Em entrevista ao Gastronomix, o presidente da Wine Rogério Salume conta que o novo centro de distribuição vai melhorar a logística da Wine. “Teremos um controle maior de estoque com o sistema verticalizado que otimiza o trabalho" ressalta Salume

Salume explica que a mudança foi em função do crescimento da empresa e da dificuldade de logística em Palmas, que conta com três voos diários. “Isso poderia afetar a qualidade no serviço de entrega”. Em Vitória, cidade localizada próxima à Serra, são 20 voos diários.

Um brinde à iniciativa!


Nenhum comentário: