sexta-feira, 6 de abril de 2012

DRINK_ME // É Páscoa pros drinks


Por Juliana Raimo

Páscoa, chocolate, celebração, chocolate, família, chocolate, namorado, chocolate…No mês quando mais se come chocolate, não podíamos ficar de fora desta e aproveitar para falar um pouco de alguns drinks interessantes com uso de chocolate.

Encontrei o blog Gordelícias, de quatro blogueiras, onde selecionei quatro receitas que são uma ótima sugestão para fazer neste feriado em família. Depois do clássico livro de Derivan de Souza, trago mais uma sugestão para um dia de calor.

Dedico o post de hoje as “gordelícias” do café Haiti, em Santiago do Chile, que arrasavam no balcão curvo com seus vestidos monocromáticos de viscolycra (e aos amigos que estiveram comigo no reveillon de 2009).

Vamos ao que interessa:

Irish Egg

- 50 ml de uísque
- 40 ml de licor de chocolate
- 1 bola de sorvete de creme
- 1 colher de Ovomaltine
- Ovomaltine para decorar

Em uma coqueteleira, bata todos os ingredientes com algumas pedras de gelo. Faça uma crosta de Ovomaltine na borda de uma taça de vinho e, com cuidado, despeje a bebida na taça, sem o gelo. Salpique em cima do drinque um pouco de Ovomaltine para decorar.

Martini de Chocolate

- 100ml de vodca
- 50ml de creme de cacau
- calda de chocolate

Passe um fio da calda de chocolate no interior de um copo de martíni, girando o copo lentamente. Encha a coqueteleira de gelo e acrescente as duas doses de vodca e o licor de cacau. Bata bem e coe na taça. Enfeite com chocolate em pó ou lascas finas de chocolate.

Grasshopper

- 20 ml de licor de menta
- 20 ml de creme de cacao branco
- 20 ml de creme de leite fresco

Coloque todos os ingredientes e uma coqueteleira com gelo e agite. Coe em um copo de coquetel previamente gelado.

Chocolate Russo

- 50ml de Vodka
- 100 ml de Licor de Chocolate
- 50 ml de Licor de Café

Coloque a vodka, o licor de café e o licor de chocolate na coqueteleira. Acrescente três pedra de gelo e bata bem. Despeje num copo para short drink. Decore com cerejas se desejar.

Alexander Frozen Por Derivan de Souza

- 30 ml de conhaque (brandy)
- 30 ml de creme de leite
- 20g de chocolate amargo
- 1 colh. de chá de açúcar
- 4 pedras de gelo
- Noz moscada a gosto

Em um liquidificador coloque quatro pedras de gelo, o crème de leite, o brandy, o açúcar e o chocolate. Bata bem. Sirva em um copo frozen e decore com granulado de chocolate e noz moscada ralada por cima.

- Agradecimento as meninas do blog
http://gordelicias.biz/ e ao Mestre Derivan.

Nenhum comentário: