sexta-feira, 9 de março de 2012

DRINK_ME // Cervejando…com drinks


Por Juliana Raimo

Recentemente, fui chamada para dar uma consultoria para uma festa de lançamento da nova campanha da Heineken e recebi o desafio de criar três drinks com a cerveja. Chamei meu querido amigo e excelente bartender Ale D’agostino (bartender do Restaurante Spot, em SP) para me ajudar nesta tarefa.

Estreamos o meu mais novo presente de aniversário (onde 25 amigos se juntaram em uma tarefa determinada e focada, em contribuição a minha carreira paralela: drinkwoman): a máquina de gelo, e com ela fizemos vários experimentos para chegar nestas três receitas que sacudiram os convidados no Cine Jóia no dia do Oscar.

A Heineken se harmonizou perfeitamente com algumas bebidas alcoólicas como o gin, a tequila e o rum, e obtivemos drinks refrescantes ótimos para se beber em uma balada a noite toda.

Vamos as receitas (com os nomes dados aos mesmos para este evento):

1) Dutch Mojito

Copo: Alto (long drink)
Tipo: Montado

Ingredientes
- 50ml Rum

- 15ml Suco de limão tahiti
- 15ml licor de macã
- 10 folhas grandes de hortelã fresca
- 1 colher de bar de açúcar
- Completar com cerveja Heineken

Preparo
Em um copo longo adicione as folhas de hortelã, o açúcar e o suco de limão. Macere suavemente. Adicione o gelo, rum, licor de maçã e mexa com colher bailarina. Complete com cerveja Heineken e com mais gelo picado. Decore com três folhas de hortelã.

2) Heineken Sour

Copo: Baixo
Tipo: Batido

Ingredientes
- 50ml de Gin
- 20ml licor Cointreau ou Curaçao Triple Sec (Marie Brizard )
- 15ml suco de limão tahiti

- Completar com cerveja Heineken

Preparo
Em uma coqueteleira adicionar todos os ingredientes (menos a cerveja) com pedras de gelo. Bater bem e servir em copo baixo. Completar com cerveja Heineken e um raminho de alecrim.

3) Red Star Margarita

Copo: Baixo
Tipo:Batido

Ingredientes
- 50ml de Tequila
- 20ml licor Cointreau ou Curaçao Triple Sec
- 25ml suco de limão tahiti
- 1 colher de bar de açúcar
- Completar com cerveja Heineken
- Sal (meia borda crostada)

Preparo
Em uma coqueteleira adicionar todos os ingredientes (menos a cerveja) com pedras de gelo. Bater bem e servir em copo baixo com meia borda crostada de sal. Completar com cerveja Heineken.


Agora, é a sua vez de tentar!

Nenhum comentário: