quinta-feira, 3 de novembro de 2011
GASTRONOMIX // O lado azul do Twin Palms
Confesso que quando resolvi incluir Phuket no meu roteiro na Tailândia fiquei com receio. Tudo o que vi e li sobre lá estava no caminho oposto do que queria para esta viagem. Nada melhor do que ter amigos locais para ter boas dicas e fugir de furadas.
Eduardo Cançado, amigo que mora em Bangkok, disse que, ao ir para Phuket, não tinha erro: Twin Palms Hotel. Por tudo. Pelo quarto, pelo atendimento, pelo restaurante, pela praia...e pelo lounge do hotel.
O azul Catch é convidativo. Pela manhã, esteiras arrumadinhas esperando, com tolhas limpas e serviço de praia – claro, isso se você for hóspede. Caso não, tem de pagar 1.500 bahts pelo dia ( US$ 1 equivale a 30 baths).
Quando a noite vai chegando na Praia de Surin, o que acontece por volta das 18h30, as velas vão sendo acesas e aquele clima gostoso chega junto. Um DJ coloca som ao vivo e as luzes azuis do bar principal refletem nos coqueiros ao redor.
Caso queira jantar de frente para o mar, sugiro reservar o espaço ainda quando estiver na praia pela manhã. São os lugares mais disputados. Caso não consiga, relaxe. As mesas e sofás de dentro são bem aconchegantes.
O cardápio vai desde comida Thai a pratos mediterrâneos. Uma outra opção, somente às quartas-feiras, é pagar pelo buffet – 1.500 bahts por pessoa com direito a churrasco (isso mesmo!) e a lagostas, camarões e outros frutos do mar grelhados e à vontade.
Fiz reserva pela manhã e consegui (oba!) minha mesa em frente ao mar. Vista bacanérrima, com direito a ver os garotos locais soltando balões pelo céu azul escuro.
CONVERSÃO: US$ 1 dólar equivale a 30 bahts
De entradinha, um mix de thai appetizers (350 bahts):
Os pratos principais foram:
Linguini com molho de tomates e camarões (390 bahts)
Linguini com salmão defumado, mostarda, tomate seco e abacate (390 bahts)
Um prato super interessante, com ingredientes inusitados e sabor instigante. Saboroso demais. Uma das marcas “gustativas” dessa viagem!
Tudo embalado num rosê bem gelado (1.200 bahts).
De quebra, para completar o ambiente, duas lareiras “saem” do chão e reforçavam o charme do local. Não deixe de ir e ter essa experiência!
Catch
Lounge do Twin Palms Hotel
À beira da Surin Beach
Phuket - Tailândia
Site: http://twinpalms-phuket.com/
Marcadores:
Gastronomix,
Guia Phuket,
Guia Tailândia,
Rodrigo Caetano
Postado por
Gastronomix
às
00:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário