sábado, 29 de outubro de 2011

GASTRONOMIX // Colher oriental em Phuket


Acredite. É possível relaxar em Phuket. Mesmo a ilha sendo a “Las Vegas” da Tailândia, há lugares escondidos e aprazíveis para se esconder. Um deles é o Twin Palms Hotel, um paraíso localizado na praia de Surin - de onde você não quer sair.

Para completar este estado de nirvana, a boa comida tailandesa vem do restaurante do hotel. O Oriental Spoon é uma excelente opção para se lambuzar com a comida thai. Para quem não curte, o chef tem no cardápio outras opções menos picantes.

O que achei mais interessante é que, no menu, existem receitas locais de Phuket, um pouco diferentes do básico da Tailândia, e outras retiradas do caderno de receitas da mãe do chef. É claro que quis experimentar duas delas. Primeiro, pedi uma entradinha local.

CONVERSÃO: US$ 1 equivale a 30 baths

Mob Obb Num Pheung (250 bahts)
Prato de Phuket com receita original de séculos. Costelinha de porco marinada em tamarindo e ervas frescas

Os preços das entradas e das saladas ficam na faixa de 250 bahts a 350 bahts. Já os pratos principais variam entre 350 bahts e 1.200 bahts (um pout pourri de pratos tailandeses em pequenas porções, uma excelente opção caso você queira experimentar diversos sabores ao mesmo tempo).

O outro prato local foi um curry especial, que está entre os dez pratos mais saborosos da Tailândia.

Gaeng Phed Phet Yang (450 baths)
Curry "vermelho" com peito de pato assado, abacaxi de Phuket, uvas e tomate cereja. Sensacional! O pato e a uva deram um charme todo especial para o prato, que estava picante e refrescante ao mesmo tempo.

Além da excelente comida, a varanda do Oriental Spoon te convida para relaxar com bons drinks, como este martini de melancia.

O restaurante é super bem dividido, com salão principal com mesas baixas e altas, sofás e um pequeno lago, iluminado à noite.

Depois, se quiser relaxar ainda mais, vale uma esticada até a praia. Lá, o lounge oficial do Twin Palms, Catch, tem carta sortida de drinks, vinhos e comida.

É possível ver o por do sol com um rosê bem gelado (1.100 baths).

Oriental Spoon
Restaurante do Twin Palms Hotel
106/46 Moo 3 -
Surin Beach Road
Cherng Talay - Phuket Tailândia

Catch
Lounge do Twin Palms Hotel
À beira da Surin Beach
Phuket - Tailândia
Site: http://twinpalms-phuket.com/