segunda-feira, 3 de outubro de 2011

EU RECOMENDO // Uma mistura do Peru


Por Aliene Coutinho (*)
Convidada especial do Gastronomix

“Colorido, apetitoso e irresistível. Assim é o “arroz con mariscos”, uma das delícias da cozinha peruana que tive o prazer de experimentar no Mistura - o maior festival gastronômico da America Latina, realizado de 9 a 18 de setembro, no Parque de La Exposición de Lima.

Uma leve pitada de páprica doce dá o toque mágico ao prato. Aliás, não é a toa que a cozinha peruana vem sendo citada como uma das melhores do mundo. São tantas iguarias e sabores que só no Mistura é possível reunir em nove dias, as melhores receitas e melhores chefs do Peru e de outros países, inclusive Brasil.

O festival dá água na boca e enche os olhos pela organização, pelo preço, os pratos são vendidos a doze soles, ou seja menos de dez reais, e por reunir no mesmo espaço pessoas de todas as idades e níveis sociais - entre turistas e peruanos - que desfrutam da culinária e tem a oportunidade de conhecer a produção do país, e até novidades em tecnologias e equipamentos para cozinha.

É realmente uma Mistura que fiz questão de conhecer e degustar!”

Festival Mistura
Para conhecer e se agendar:
http://www.mistura.pe/

(*) Aliene Coutinho é jornalista, escritora e editora da TV Globo em Brasília. Ela promove o Curso Prático de Telejornalismo, que já capacitou mais de 500 profissionais.

Nenhum comentário: