segunda-feira, 4 de julho de 2011

EU RECOMENDO // A vida precisa ser assim: prazer!


Por Rafael Faria (*)
Convidado especial do Gastronomix

“Seja a trabalho ou diversão, em todas minhas idas à São Paulo, faço questão de comer bem. Aliás, comer é um dos meus maiores prazeres. Há pouco tempo (dois anos), procurei auxílio nutricional e, hoje em dia minha, alimentação é extremamente balanceada e com algumas restrições. A carne vermelha não faz parte do meu cardápio e o arroz (substituído por outro carboidrato) também não.

O fato de não consumir carne bovina, por exemplo, me impede de freqüentar um dos melhores restaurantes de SP, o Rodeio. Eu adorava. Uma das melhores casa que já fui! Mas não é dessa maravilha que vou falar...

Minha culinária favorita é a japonesa. Por mim, comeria peixe cru todos os dias da vida. Como não consumo arroz, o sashimi é sempre o meu prato principal. Prezo, e muito, pelo corte da carne. Detesto peças finas e grudentas. Tenho um “ranking mental” de restaurantes japoneses e o MORI SUSHI (Rua da Consolação, 3610. Jardins) acaba de conquistar um lugar.

Visitei o espaço na companhia de um grande amigo e a opinião foi uma só: muito bom! Ambiente moderno, decoração bacanérrima, excelente atendimento, rapidez e agilidade na produção dos pratos, bebida boa (tomei “Sake-rosca” de morango) e Haagen Dazs de sobremesa. Para quem gosta de fritura, lá é o lugar: camarões empanados, petiscos de peixe frito e cream chease aos montes.

Essa parte eu pulo e me dedico ao cru: peças bem cortadas, lascas de limão entre uma e outra e a melhor parte, um atum que d-e-r-r-e-t-e na boca. Delicioso! Recomendo! Nota 7 e quinto lugar no “meu” ranking.

Outro local que gosto muito e SEMPRE vou é o SERAFINA. Fica ali na Lorena, 1705, perfeito para almoçar depois de bater-perna pela Oscar Freire e proximidades. Nunca tenho interesse em mudar meu prato já que o Filé de Badejo ao Limão Siciliano e batatinhas gratinadas é maravilhoso. Sem palavras para definir. O ambiente é intimista, elegante e contemporâneo. Nada de badalação. O atendimento é ótimo e o preço também. Para beber? A cerveja Devassa Loira. Combinação perfeita!

E por último, o HOT SPOT do momento: Paris 6. Posso definir em uma única palavra: SENSACIONAL! Já começa bem pelo fato de ser 24 horas. Mas não, não trabalham com fast food ou comidas semelhantes. O cardápio é realmente tentador, com sugestões bem elaboradas e para todos os gostos. O pastel de queijo brie é dos deuses, fascinador, encantador.

TODOS os pratos de lá recebem nomes de celebridades (não sei o motivo) e o meu é sempre o LUXEMBURGO. Um Filé de Robalo ao molho de amêndoas, acompanhado de purê de batata (mas troco por legumes vaporizados). Indicação do garçom-sensacional Tucano. Gente fina, conversador, humor apurado e preocupado em oferecer o melhor. Para beber, sugiro, mais uma vez, cerveja. A de lá é importada e sempre geladíssima. Ambiente perfeito, dá vontade de morar nas acomodações que lembram (e muito!) um bistrô parisiense. Nota? MIL!

Mori Sushi
Rua da Consolação, 3610
Jardins – São Paulo
Telefone: (11) 3898 2977

Serafina
Al, Lorena 1705
Jardins – São Paulo
Telefone: (11) 3081 3702

Paris 6
Rua Haddock Lobo 1240
Jardins – São Paulo
Telefone: (11) 3085 1595

(*) Rafael Faria é publicitário por formação, empresário por opção e blogueiro por hobbie. Escreve para o balado BLOG da ORTIGA (http://blog.ortiga.com.br/) e proprietário da grife ERRE66 (Beach Wear). Humor apurado, inteligente, cheiroso, elegante, traços bem definidos e conquistador do mundo. Um mito.

Um comentário:

Rafael Faria disse...

Que honra fazer parte do mundo GASTRONOMIX. Adorei o convite e topo quantas vezes mais forem necessárias. Valeu Rodrigo!