quinta-feira, 30 de junho de 2011

DRINK_ME // Aqueça a pré-balada


Por Juliana Raimo

Conversa vai conversa vem e meus amigos estão sempre falando: “nossa, como você consegue fazer isto?” (um drink). Eu sempre me surpreendo com a pergunta, pois difícil para mim é fazer moqueca de camarão. Entendo a questão. Tudo que o ser humano não domina, difícil é.

O lance do preparo de um drink, mais do que o preparo em si é ter as ferramentas a mão e um kit básico com as principais garrafas de bebida. Então, em homenagem aos meus queridos amigos que não costumam se aventurar no preparo de seus próprios drinks e apelam para a terrível vodka com energético, seguem aqui três opções de coquetéis extremamente fáceis de preparar e que conquistaram seu espaço na coquetelaria:

Cuba Libre Gin & Tonic Screwdriver

1 - Screwdriver

- 50ml (01 dose) de vodka
- 100ml de suco de laranja

Em um copo longo com gelo adicionar a vodka e em seguida o suco de laranja. Misture lentamente com uma colher bailarina (colher de cabo longo) e decore com uma rodela de laranja.

Obs: Muitas pessoas confundem esse drink com o Hi-Fi. Porém, deve ficar claro que suco de laranja com vodka é o Screwdriver. O Hi-Fi seria a mistura de vodka com um refrigerante de sabor laranja como a Fanta, por exemplo.

2 - Cuba Libre

- 50 ml de Rum Claro
- 100 ml de Refrigerante de Cola (Coca-Cola ou Pepsi)




- 1 Fatia de Limão (Guarnição)Gelo

Coloque a fatia de limão e bastante gelo em um copo do tipo Highball (copo longo). Adicione o rum e se desejar esprema um pouco de limão. Complete o copo com o refrigerante.

Obs: Atribui-se a invenção desse drinque aos soldados norte-americanos que ajudaram nas guerras da independência cubana (1898). Explica-se, assim, o nome do coquetel.

3 - Gin & Tonic

- 50ml de Gin
- 100ml de água tônica
- 1 rodela de limão

Em um copo longo com gelo e uma rodela de limão adicione o gin e complete com a água tônica. Misture lentamente com uma colher bailarina (colher de cabo longo) e sirva.

Uma versão do drink , um pouquinho mais elaborada, também de fácil preparo é:

4 - Gin Fizz

- 40ml de Gin
- 20ml de suco de limão tahiti
-2 colhes de bar de açúcar
- 50ml de club soda
- Cereja

Preparar na coqueteleira e servir em copo long drink. Completar com uma fatia de limão e uma cereja. Depois desta seleção de drinks de fácil preparo não há desculpas para se jogar nos energéticos.

Nenhum comentário: