quarta-feira, 30 de março de 2011

AO PÉ DO OUVIDO // Antes que me esqueçam

Por Rosualdo Rodrigues

Não sei se alguém deu pela falta, mas nas três últimas quartas-feiras esta coluna esteve fora do ar. A primeira, porque era quarta-feira de cinzas. As duas outras por um motivo trágico (pelo menos para mim): uma conjuntivite viral fortíssima que me impedia de ler, ver tevê/DVD, usar o computador, ir ao cinema, ficar sob sol e vento...

P
reso em casa por duas semanas, me restava ouvir. E tome música. Descobri discos que tinha adquirido ou baixado há séculos e não tinha tido tempo de escutar, outros que não ouvia havia séculos...

Como ainda não me recuperei de todo, não posso me alongar neste post. Mas, para não passar mais uma quarta-feira em branco, vão aqui duas coisas bem legais que passaram por meus ouvidos durante estes dias e que recomendo a quem interessar possa:
Caro Emerald
É uma cantora gordinha holandesa, de 30 anos, cujo grande sucesso, Back it up, lembra muito Lily Allen. Mas a garota tem lá seus toques de originalidade. Gosto especialmente de The other woman . Caro só tem um CD lançado: Deleted Scenes From The Cutting Room Floor, que saiu no ano passado.


The Jolly Boys
É uma banda de veteranos jamaicanos (aqueles senhores superelegantes da foto que abre este post). O grupo de reggae existe desde 1955, fez sucesso comercial nos finais dos 80 e nos anos 90 e no ano passado lançou Great Expectation, um CD de covers que é um grande barato. São versões bastante interessantes (não necessariamente em ritmo de reggae) de músicas como Rehab (Amy Winehouse), Perfect Day (Lou Reed) e Blue Monday (New Order).

3 comentários:

Roberio disse...

Que bom que ao pe do ouvido esta de volta,tava com saudades.Abraço.

Unknown disse...

Rosu, você não é do tipo esquecido assim tão fácil...Melhoras!

Rosualdo Rodrigues disse...

obrigado, robério e janaína. bjs