sexta-feira, 1 de abril de 2011

DRINK_ME // Receitas em Português

Por Juliana Raimo

Ganhei de presente de amigos queridos um livro de Drinks todo escrito em Português. Como a maioria das publicações é “gringa”, achei interessante divulgá-lo. Além de muito bem escrito, tem fotos lindas e receitas diferentes.O livro se chama “200 Receitas de Coquetéis Inesquecíveis” da Publifolha.
Vendo o livro escolhi algumas receitas que me deram água na boca e resolvi compartilhá-las aqui. Aproveitem...

Daiquiri de Morango ( a base de Rum) – pg 42.
- 3 morangos (+ 01 para decorar)
- 1 lance de xarope de morango
- 6 folhas de hortelã (e alguns ramos para decorar)
- 2 doses (120ml) de rum dourado
- 1 doses de suco de limão- gelo

Macere os morangos, o xarope e as folhas de hortelã na coqueteleira. Junte o rum e o suco de limão. Agite com gelo e coe com coador duplo (o da coqueteleira + 01 de cozinha). Despeje em uma taça martini previamente gelada e decore com uma fatia de morango







Brandy Crusta ( a base de Brandy) – pg. 60
- Gomos de limão siciliano- Açúcar- 2 doses(120ml) de Brandy- ½ dose (30ml) de Curação Orange (triple sec ou Cointreau)- ½ dose de licor Maraschino- 1 dose (60ml) de suco de limão siciliano- 3 lances de angostura- Tiras de casca de limão siciliano (decorar)

Umedeça com um gomo de limão-siciliano a borda da taça e pressione-a em um prato com açúcar para ficar nevada. Coloque alguns cubos de gelo, o brandy, o curaçao, o marasquino, o suco de limão e a angostura na coqueteleira e agite bem. Coe na taça martini e decore com as tiras de limão siciliano.


Monte Carlo Sling (Brandy e Champagne, refrescante) – pg. 62

- 5 uvas sem sementes
- Gelo triturado
- 1 dose de Brandy
- ½ licor de pêssego
- 1 dose de porto ruby
- 1 dose de suco de limão
- ½ dose de suco de laranja
- 1 dose de água tônica com suco de laranja
- 2 doses de Champagne

Macere as 5 uvas no fundo do copo highball e encha-os com gelo triturado. Coloque os demais ingredientes na coqueteleira com exceção do Champagne, acrescente gelo e agite. Sirva no copo e complete com a Champagne. Decore com uvas e sirva.

Fonte: 200 Receitas de Coquetéis Inesquecíveis, da Publifolha.

Nenhum comentário: