terça-feira, 14 de dezembro de 2010

GASTRONOMIX // Va à Vaca


A Vaca é descontraída, risonha e divertida. O desenho dela sentadinha na capa do cardápio é um sinal de que ali passa gente que precisa ter, no mínimo, senso de humor. A trabalho em São Paulo, fui almoçar no bar/restaurante Vaca Véia, no Itaim. Cheguei lá sem referência nenhuma. Mas vi que o local tinha sido eleito o melhor boteco pela revista Veja e o melhor Picadinho pela Folha de S.Paulo.

Fui de Picadinho. Antes disso, já incluso no preço, eles servem uma salada. A casa, pelo que andei perguntando e lendo, sempre fica lotada. E estava bem cheia. Achei a salada meio sem graça.

Bom, vamos ver se o Picadinho (R$ 28,00) era o tal. Olha: comi, gostei, mas não achei sensacional. Entendo que toda e qualquer cozinha tenha o seu “bad day”. Outro porém: quem tem em Brasília, à disposição, o Picadinho do Fred, tem um excelente parâmetro, difícil de ser superado.

Mas independente do Picadinho não estar na sua melhor performance, o Vaca Véia vale a pena. Bacana para ir com os amigos num happy hour. É animado, com gente bonita, decoração descontraída (espelhinhos laranjas forram o teto do bar, bem legal o efeito!) e bom cardápio de petiscos. Aos sábados, servem a Feijuca e, de sobremesa, o brigadeiro de colher.

Estes ficam para a próxima visita.

Vaca Véia
Rua Manuel Guedes, 199
Itaim Bibi - São Paulo
Telefone: (11) 3073 1283
Site:
http://www.vacaveia.com.br

Nenhum comentário: