segunda-feira, 18 de outubro de 2010

EU RECOMENDO // Alfredo em Nova York


Por Bernardo Bittar (*)
Convidado especial do Gastronomix

“Refletindo sobre os melhores roteiros gastronômicos que realizei, foi no cinema que eu percebi que estava apaixonado. No fim do filme Paris, Te Amo, entendi que o fascínio por coisas simples é mais comum do que se imagina. Enquanto uma personagem do filme declarava-se ensandecida pela cidade Luz, me dei conta de que meu coração tinha dona: a gastronomia. Foi aí que comecei a fazer ensaios do que viria a ser minha profissão. Em se tratando de comida, pra mim, não existe melhor lugar do que o restaurante Alfredo, em NYC.

Após patinar no Rockfeller Center, exausto e com fome, pensei em arriscar em algum restaurante do complexo, mas o jantar já havia sido escolhido. Surgiram sugestões para experimentar a legítima pasta italiana (feita em Nova York), e nada mais carcamano que jantar no Alfredo.

De tão bom, o prato Fetuccine Alfredo tornou-se conhecido mundialmente e, é claro, que foi idealizado pelo mentor da rede de restaurantes. Esta unidade fica entre a 5th e 6th avenue, uma mão na roda para quem quer visitar a famosa rua de nº 5.

Ao entrar na casa, não se assuste. O preço não foge dos padrões comuns, o que não condiz com a imponência do local, mas é ótimo para o turista. Logo na chegada, percebe-se que os talheres dourados estão prontos para serem utilizados e é, na chegada do couvert, que surge a oportunidade.

O mimo é, ao mesmo tempo, simples e sofisticado. Consiste em vários pães acompanhados por pastas diversas e uma inusitada mistura de azeite de oliva, vinagre balsâmico, sal e ervas italianas.

Pode parecer comum. Realmente é. Mas, para mim, foi uma maneira de imortalizar, entre uma viagem e outra, aquela refeição. Entendam que o prato principal também estava fantástico, porém, dispensa comentários.

O que me faz recomendar o Alfredo é a lembrança que tenho dos bons momentos que lá passei. Comentar um detalhe tão inusitado mostra a você, leitor, tudo o que você pode esperar deste restaurante.”

Alfredo of Rome
4 W 49th St
Nova York – Estados Unidos
Preço: Entre US$31 e US$50
Site: http://www.alfredos.com/
E-mail: alfredo.reservations@verizon.net
Telefone: (212) 397 0100

Funcionamento
Almoço: Segunda - Sexta 11h 30 às 15h, Sábado 12h às 16h, Domingo 13h às 15h 30.
Jantar: Segunda - Sexta 17h às 23h, Sábado 17h às 22h, Domingo 16h às 21h.

(*) Bernardo Bittar é um estudante apaixonado por redação. É goiano, agitado, acredita na sorte e nas palavras. Escreve o caderno Espaço Gourmet do Jornal de Brasília e, integrando a lista dos mais novos colunistas do Brasil, dá pitacos em sua coluna Na Balada!. Se acha moderninho e resolveu montar um blog para provar que realmente o é. Diversão ainda é primordial. Acesse: http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/blogs/nabalada

2 comentários:

Vitor Nunes disse...

Já entrou na minha to do list quando voltar lá.

Anônimo disse...

Eu quero ir!! Fiquei com água na boca!!