quinta-feira, 9 de setembro de 2010

GASTRONOMIX // Boa não. Ótimo bistrô!


Noite com amigos em São Paulo num calorzinho intenso. Mesa reservada. A sensação é de estar na varanda de casa. E a casa é o Boa Bistrô, comandada atualmente pela chef e proprietária Tatiana Szeles, que foi a primeira profissional a comandar a cozinha do restaurante aberto em 2004.

A casa reformada para dar lugar ao restaurante mantém a estrutura. As mesas e os sofás são dispostos preservando o ambiente confortável e aconchegante. Os pratos desenvolvidos pela chef seguem também esta tendência. Sempre algo “familiar” com um toque mais contemporâneo, fusion. De preferência, com uma pitada oriental. Este tipo de mistura é a que mais aprecio.

Para abrir os trabalhos, comi um ceviche em taça de Martini.
Confesso que senti falta daquela acidez do limão e achei a porção pequena (R$ 23,00).

Porém, o atum marinado que veio na sequência estava fabulosooooo. As tiras dispostas desmanchavam na boca e, lá no fundo, a pimentinha aparecia ressaltando o sabor do peixe com molho de soja. Estes pratos estavam fora da lista do Restaurante Week.

A vantagem de uma mesa com 10 pessoas é a possibilidade de flertar com o prato alheio. E eu, como um gastromaníaco, tinha de “tilar” daqueles que pediram pratos diferentes do meu. Sinta a profusão de sabores e combinações.

Na entrada, pedi um creme de couve flor com manjericão e garfei também um mix de verdes com frutas grelhadas e vinagrete de queijo de cabra. Os dois estavam bem gostosos. O creme estava aveludado.


De prato principal, fui de polenta de colher com ragú de cordeiro ao perfume de hortelã. Experimentei um peixe com molho de bobó de camarão sete barbas e arroz de brócolis. O perfume do ragú subia e o paladar pedia mais e mais garfadas. Pra mim, o ponto da polenta passou um pouco, estava mais compacta. O peixe era uma leveza só.

Para a sobremesa, comi mousse de doce de leite com calda de chocolate e farofa do Boa e brownie de chocolate com calda de maracujá. Divinos!

Não deixe de experimentar as caipiroskas mais do que turbinadas.
Bebi a de limão e capim santo e a de mexerica.


Saí de lá com vontade de voltar e experimentar outras combinações do cardápio criativo da chef Tatiana. Talvez num dia sem tanta correria quanto estes de Restaurante Week, em que a cozinha da casa fica uma loucura.

Como todos disseram no fim da feliz comilança. Tá Boa, bistrô!
Boa Bistrô
Rua Padre João Manoel 950
Jardins – São Paulo
Telefone: (11) 3082 5709
Site:
http://www.boabistro.com.br
Clique aqui e veja a chef Tatiana Szeles ensinado a fazer um dos pratos do Boa Bistrô.

Um comentário:

Anabella disse...

Esperamos sua visita!!!!!!!!! obrigada pelo carinho!