terça-feira, 21 de setembro de 2010

GASTRONOMIX // A arte de receber dos Bomfim

A família Bomfim é uma festa. Sabe receber, sabe encantar. Com simplicidade, com elegância. Entrei na família pelas mãos de minha amiga Bárbara. Uma figura doce, carinhosa e presente em todos os momentos. Aos poucos, fui entendendo por que ela é assim. Culpa da mãe – Tia Maria José - e do pai José Bomfim. Figuras fantásticas. Ambos me adotaram como o quarto filho, além de Bárbara, Camila e Luciana.

E toda vez que o Chateau Bomfim abre para “eventos” é farra e a boa gastronomia rola solta. Da última vez, foi o aniversário de Camila – que ficou balzaquiana em 2010. Tia Zezé cuida de absolutamente tudo – de A a Z. Tio Bomfim mexe com as bebidas. Não pode faltar um bom vinho e boa cachaça. E a RP da família, a descoladíssima Barbarela, se encarrega de receber os convidados na maior alegria.

Vejam só o resultado disso:

Mesa posta – Suplat de palha e guardanapo de linho
com argola de metal, bem no estilo mineiro


Doces caseiros feito por uma doceira, que só Tia Maria José encontra

Mesa de tira-gostos com arranjos da Tia Zezé.
Detalhe para o vinagrete de jiló. Perfeito!

Entradinha: angu com molho de calabresa e cheiro verde

Salada no capricho


Prato principal: Arroz, com pirão de peixe e moqueca de camarão.
É mole ou quer mais. Eu quis mais. Foram dois pratos.

Uma festa bem brasileira com boa música, comida e pessoas em alto astral. Vou logo dizendo: o passe para entrar na família é alto viu? Brincadeiras à parte, todos os amigos ficam ansiosos por quando será o próximo evento no Chateau Bomfim.

Eu e Barbarela

Vou ficar devendo o endereço...

5 comentários:

Bárbara disse...

Rodrigo Caetano é especial, amigo e irmão. Um sucesso em tudo que faz!!! Que homenagem linda. Agradeço de coração em nome de toda a família.
Beijos,
te amo muito.

Dan disse...

No Château Banfim tudo e todos são espetaculares!

Marcos disse...

Como habitué do Chateau, só posso concordar com essa linda homenagem de nosso chef favorito!

Unknown disse...

Rodrigo, vc recolheu em prosa, verso e imagem o significado dessa postura acolhedora que é natural na família Bonfim. Entre eles, no mínimo, ou a gente se sente um convidado pra lá de especial ou se sente membro da família, tamanho o carinho e a atenção que dispõem. Parabéns a vc pela carinhosa homenagem e obrigado a Deus por merecer a amizade de todos da família Bonfim. Que sigam encantados e encantando!

Denise Bomfim disse...

Fantástica mesa e gastronomia!
Muito interessante o seu blog.
Sucesso!