segunda-feira, 6 de setembro de 2010

EU RECOMENDO // Respitáveis sanduíches e muito mais


Por Celso Faria (*)
Convidado especial do Gastronomix


“Em dias de Morar Mais, por menos a minha vida gastronômica se reduz a ir curtir o restaurante Rosa´s no evento. Mesmo assim, aproveitei uma folga forçada de domingo e fui procurar algo diferente para comer. E parei, por sorte, no Respeitável Burguer.

Já tinha passado na porta do local, mas não havia feito nenhuma conexão entre o dono do local e qualquer outra casa de Brasília. Isso foi bom, pois cheguei e fui me surpreendendo. Respeitável Burguer me impressionou assim que cheguei à porta, uma moça simpática me levou para o meu lugar. Os garçons me trouxeram o cardápio e veio uma leve preguiça. Não tenho paciência para escolher ingredientes, aliás, isso me faz detestar alguns restaurantes.

Tudo bem que é preguiça mental, mas detesto lugares que te oferece uma carta, três tipos de arroz, cinco de saladas, quatro de sobremesa e por aí vai. Gosto de tudo já resolvido. Prato tal, vêm com tudo incluído. Sou dos clientes obedientes e preguiçosos. E revoltados, já levantei de alguns bem bacanas pela cidade.

O Respeitável tem isso, você pede a carne e escolhe milhares de coisas. Mesmo indisposto, consegui fazer as escolhas e deu tudo certo, apesar da irritação inicial e de não encontrar no cardápio nenhum X-mega-egg-picanha-bacon-saladas super plus. Tudo bem, isso é um ponto positivo para o restaurante!

Tirando as brincadeiras a parte, o lugar é simpático. Os garçons são atenciosos e a comida é ótima. Você encontra desde hambúrgueres com pão ou não a saladas e omeletes. Assim, posso dar uma dica, na hora das fritas, peça a pequena mesmo. São deliciosas e suficientes para duas pessoas.

Outro ponto alto do local, o que você pode misturar no seu sanduba, tem várias opções, para quem gosta de escolher tudo. Daí vai deste a maionese especial, até o tradicional catchup, mostarda apimentada e molho barbecue.

Bom, quando chega o sanduíche, é enorme e delicioso. Pronto, você esquece como foi chato pedir e escolher todos os queijos possíveis e imagináveis do restaurante. Além da comida, outro detalhe bacana é a decoração da casa. Todo feito em madeira bruta, me lembrou muito os projetos do Morar Mais por menos, simples, inteligentes e muito práticos. A mistura de tudo, com adesivos divertidos na parede e nos tetos, deram um ar agradável e com cara de american life.

Reconheço que fiquei um pouco encabulado com as cadeiras das mesas, não gostei. Acho que o projeto deixou de ser mais cosmopolita e ficou um pouco datado nos anos 70. O que pode ser muito bem compensado pelas banquetas do balcão. Tudo isso pode ser explicado, porque tenho certo ódio provinciano por móveis tubulares. Falarei sobre isso com minha terapeuta!


Voltando a comida, mesmo que a decoração seja bem legal, vale muito a pena conferir, principalmente para quem não foi lá. E veja você, a surpresa ao final, descobri que o restaurante faz parte do grupo Dudu Camargo. Ok! Está tudo explicado.

Devo voltar para experimentar algumas coisas que me deixaram muito curiosos, tais como o cachorro quente que há séculos não temos boas opções em Brasília. Uma boa sacada do lugar é que funciona 24 horas e é bem moderninho, com direito a wi-fi e manobrista”.

Respeitável Burguer
SHC/S CL Qd. 402 Bloco B Loja 25
Telefone: (61) 3224.8852
No You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=LoGESa1XRJE

(*) Celso Faria é empresário e escritor. Organizador do Morar Mais por menos Brasília. Autor do divertido livro “Os vipirisados – a dura rotina de quem quer ser vip” e pode ser adquirido pelo saramandaia.com.br Além disso, mantém o http://blogdocelsofaria.blogspot.com/ e é possível ter acesso ao primeiro capítulo do seu livro. É tuiteiro voraz no @celsofaria.

Nenhum comentário: