sexta-feira, 3 de setembro de 2010

DRINK_ME // De fácil preparo


Por Juliana Raimo

Muitas vezes, quando cogitamos em chamar os amigos em casa, bate uma certa preguiça de pensar no que servir e em toda a bagunça que isto irá gerar. Mas há soluções fáceis e rápidas de preparo que, às vezes, só precisam ser relembradas e ficar a mão na sua geladeira.

Outro problema é quando não temos uma cozinha aberta para sala ou uma pia em um lugar estratégico para se preparar um bom drink entre os amigos. Assim, não ficamos isolados dentro da cozinha, enquanto todos batem papo e curtem a noite.

Pensando em tudo isto, resolvi selecionar aqui os drinks que não exigem muita prática e que podem ser preparados em um pequeno aparador próximo ao seu ambiente de estar.

À BASE DE ESPUMANTE

Kir Royal


-100ml de Espumante
- 20ml de Licor de Cassis
- Adicional no fundo da taça flut (previamente gelada) o licor e completar com o espumante. Se desejar acrescentar uma cereja maraschino.

Bellini

- 100ml de Espumante
- 50ml de Suco de Pêssego (obtido da fruta fresca, de preferência)
- Adicionar no fundo da taça flut (previamente gelada) o suco de pêssego. Complete com o espumante. Mexa delicadamente com uma colher bailarina. Se desejar acrescentar uma fatia de pêssego na borda do copo

Mimosa

- 100ml de Espumante
- 50ml de Suco de Laranja (obtido da fruta fresca, de preferência e coado)
- Adicional no fundo da taça flut (previamente gelada) o suco de laranja. Complete com o espumante. Mexa delicadamente com uma colher bailarina. Se desejar acrescentar uma fatia de laranja na borda do copo.

Dica:
Deixe o Espumante em uma champanheira e ao lado, os sucos em jarrinhas de vidro e o licor de Cassis. O convidado pode preparar sua própria mistura dependendo do gosto de cada um.

BASES DIFERENTES

Kir (vinho branco)

- 100ml de vinho branco seco
- 20ml de Licor de Cassis
- Adicionar no fundo da taça flut (previamente gelada) o licor e completar com o vinho branco. Se desejar acrescentar uma uva verde na borda do copo.

Bloody Mary (vodka)

- 50ml de Vodka
- 100ml de suco concentrado de Tomate
- 15ml de suco de limão taiti
- Temperar com molho inglês, pimenta do reino, sal e tabasco
- Em um copo long drink, adicione pedras de gelo, todos os ingredientes e mexa com uma colher bailarina. Ao final uma pitada de sal de aipo e decore com salsão em talo. (servindo como mexedor)

Resumindo, para receber os amigos, basta comprar uma garrafa de vodka, um espumante e um vinho branco seco. Sucos de pêssego, laranja e tomate. Com o licor o Cassis resolve-se tudo. E você vai recepcionar seus amigos de uma forma muito mais especial!

Nenhum comentário: