segunda-feira, 2 de agosto de 2010

EU RECOMENDO // Simplicidade com amigos ou a dois


Por André do Val(*)
Convidado especial do Gastronomix


“Eu não sou muito de frequentar os restaurantes mais sociais, prefiro comer bem e estar em um lugar com amigos. Uma boa ideia neste sentido é o Rota do Acarajé (foto abaixo), que costumo ir aos fins de semana durante o dia. Adoro comida bahiana e acho lá bem gostoso de ficar, principalmente nas mesas de fora.

Pra um jantar, também nesta onda mais informal que eu prefiro, eu gosto bastante do Robin de Bois, que é um bristrozinho americanizado, com preço bom e ótimos pratos com essa abordagem francesa.

Robin de Bois // Lorena 1989

Se eu fosse recomendar um mais estrelado, sugeriria o Lorena 1989, dos donos do Bar Secreto. O espaço também é pé no chão, como eu acho que tem que ser, muito mais do que cenários mirabolantes. O chef é Leo Botto, que é um conhecido meu que cuidava também do La Frontera, aproveitando pra recomendar um ótimo endereço para um jantar mais sofisticado, a dois”.

Rota do Acarajé
Rua Martim Francisco 529/533
Santa Cecília - São Paulo
Telefone: (11) 3668 6222
Site: http://www.rotadoacaraje.com.br/

Robin de Bois
Rua Capote Valente, 86
Pinheiros - São Paulo
Telefone: (11) 3063 2795
Site: http://www.robindesbois.com.br/#/home

Lorena 1989
Avenida Lorena 1989
Consolação – São Paulo
Telefone: (11) 3081 2966
Site: www.lorena1989.com.br/

La Frontera
Rua Coronel José Eusébio, 105
Higienópolis - São Paulo
Telefone: (11) 3159 1197.

(*) André do Val é jornalista especializado em moda e Internet, editor-executivo do site Chic de Gloria Kalil. Colaborou recentemente com as revistas "Vogue" Itália, Marie Claire e L'Officiel
.

Nenhum comentário: