segunda-feira, 9 de agosto de 2010

EU RECOMENDO // O sonoro encanto de Buenos Aires


Por Thiago Pethit (*)
Convidado especial do Gastronomix


“Se estiver de passagem por Buenos Aires, tenho três recomendações deliciosas. O Dadá fica em uma ruela estreita do centro comercial de Buenos Aires, a poucas quadras da Praça San Martin. Com decoração de inspiração francesa e dadaísta, o bistrô é charmoso e pequeno (por isso, é bom reservar uma mesa com antecedência, se não quiser esperar). Minha pedida é o clássico da casa: o ‘Lomo Dadá’, um medalhão com gratin de batatas. É um prato saboroso e bem servido, como todos os demais do cardápio de uma página só.


Outra dica, que serve também para o almoço, fica no bairro de Palermo. As massas italianas são o forte do Il Ballo Del Mattone (que tem este nome em homenagem a uma música de Rita Pavone). Há três unidades do restaurante na mesma rua, mas procure pelo original, o menor deles.

O clima é despojado e jovial, cheio de colagens pelas paredes e teto. O cardápio de poucas opções vem escrito em uma lousa que circula entre as cerca de 10 mesas. E a cozinha fica à vista dos freqüentadores (o que acaba sendo um atrativo a mais na hora de escolher o seu prato ou enquanto ele é preparado).

Para finalizar, recomendo uma sobremesa bem típica argentina, o sorvete de doce de leite. Meu preferido está na sorveteria artesanal Cadore que fica na Avenida Corrientes, entre as ruas Rodriguez Peña e Montivideo. Prove o ‘Dulce de Leche Bombom’ – a especialidade da casa! – que vem com confeitos de chocolate".

Dadá
Rua San Martin, 941
Entre Marcelo T. de Alvear e Paraguai
Centro - Buenos Aires
Telefone: 4314-4787.

Il Ballo del Mattone
Rua Gorriti, 5.934
Entre Arévalo e Ravignani
Palermo – Buenos Aires
Telefone: 4776-4247.

Cadore
Av. Corrientes, 1.695
Entre Rodriguez Peña e Montevideo]
San Nicolás, Centro – Buenos Aires
Telefone: 43743688.

(*) Thiago Pethit, 27 anos, paulista, é cantor e lançou “Berlim, Texas”, primeiro CD. Seu site é
http://www.thiagopethit.com

2 comentários:

Marcelona disse...

O Dada é imperdívellllll!!!!!
Mas tem que reservar MESMO pois é minúsculo...
:D
Arrasou Thiago!

Anônimo disse...

adorei as recomendações... obrigado.
DINA