segunda-feira, 16 de agosto de 2010

EU RECOMENDO // Memória gustativa em Brasília


Por Indiana Nomma (*)
Convidada especial do Gastronomix

“Cresci me mudando de país em país até o início da adolescência e assim colecionei vários sabores pelo mundo. Na Alemanha, havia um quiosque simples na minha cidade, na beira da praia, que vendia porções do peixe Hering. No alto do inverno ou no quente do verão, o Hering marinado no limão, com cebola e pimenta do reino e em conserva, trazia um conforto para quem passava.

E para minha sorte descobri em Brasília um lugar onde a mesma técnica é aplicada a peixes brancos (cavala, anchova negra) e ao salmão: O restaurante Sumô. Sem dúvida, além de ser um lugar especializado em comida japonesa de extremo bom gosto e ter um vasto cardápio de opções, o local é um charme. Matei minhas longas saudades da infância e desde então, sempre que posso, passo por lá”.

Sumô Sushi Lounge
CLS 204 Bl B s/n lj 28
Brasília - DF
Telefone: (61) 3323 1115
Site:
www.sumosushi.com.br

(*) Indiana Nomma é cantora. Nascida em Honduras, filha de pai baiano e mãe gaúcha, Indiana Nomma cresceu no México, Portugal, Nicarágua e Alemanha Oriental. Aos 8 anos, começou a estudar canto erudito e aos 13, piano. Já no Brasil, explorou o teatro e o canto coral o que a possibilitou de cantar em tournês por Costa rica e em Nova Yorque, no Carnegie Hall. Seu site é http://www.indiananomma.multiply.com/

Um comentário:

Ricardo disse...

Hering em português é arenque.