sexta-feira, 13 de agosto de 2010
DRINK_ME // Vive La Révolution
Por Juliana Raimo
A vodka francesa Grey Goose vai organizar pelo segundo ano consecutivo o “Grey Goose Vive La Révolution”, um dos maiores campeonato brasileiro de coquetelaria. O torneio é reconhecido como um lançador de profissionais talentosos, caso de Marcelo Vasconcellos (foto), vencedor da última edição e apontado como um dos melhores profissionais do Brasil (veja abaixo a receita do coquetel escolhido em 2009).
A primeira etapa acontece de 03.08 a 10.09, e a segunda de 20.09 a 14.10. Confira outras informações no site http://www.campeonatogreygoose.com.br/
Myny Lótus Martini
Casa: KAÁ – SP
Ingredientes
- 50ml de Grey Goose La Poire
- 50ml de Creme de lichia com aroma de rosas
- ¼ de grapefruit (fruta)
- 2 borrifadas de Aperol
Preparo
Macere 1/4 de Grapefruit fresco sem a casca em uma coqueteleira. Adicione a vodka e o creme de lichia* e misture com bastante gelo. Em uma taça de Martini bem gelada, borrife o Bitter de Laranja e sirva o coquetel com dupla coagem (Strainer + Peneira).
Finalize o coquetel com uma fatia de Pêra.
*Creme de Lichia:
Bata no liquidificador 300 Gr de Lichia descascadas para 20ml de Água de Rosas por 2 min.
Dica: Use Lichia em calda, mas sem o liquido.
Segundo Marcelo, este é um coquetel de verão, para ser tomado em grandes goles. Um bebida com bastante frescor por causa da suavidade dos sabores. A pêra dá uma leve doçura e frescor, o grapefruit injeta o acidez da fruta cítrica e o amargor juntamente com a doçura da Lichia. Uma combinação perfeita entre doce, amargo, cítrico e floral.
Uma ótima maneira de tomar esta vodka é simplesmente bem gelada como um vodka martini. Pode copiar o drink dry inserindo uma azeitona e a servindo em copo martini previamente gelado. Para os brasileiros, aproveitem para comprar no freeshop!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário