quinta-feira, 8 de julho de 2010

GASTRONOMIX // Otto, comida, som e energia


Já falei aqui que Istambul mistura o antigo e o moderno num pequeno pedaço de mapa. Tá lá, o tradicional e o ousado tomando chá de maçã à margem do Bósforo. Em relação à gastronomia, este padrão de alternância segue mesma tendência – o que torna a cidade mais interessante do que nunca. Ela oferece deliciosos kebabs (ainda vou fazer um post sobre o assunto) e comida contemporânea, como relato hoje e já o fiz em outro texto.

Ao andar por Beyoglu, a parte mais moderninha do outro lado da ponte, me deparei com o Otto. Por fora, o restaurante é bem simples. Toldos pretos guardam o lugar animado e cheio de gente interessante. Há quatro “Ottos” espalhados por Istambul. Conheci o de Sofyali, que fica perto da Torre Galata e da rua principal Istiklal Caddesi (coração do bairro).

A rede existe desde 2005. O mais novo Otto é o que fui, aberto em 2008. O local é um pouco de tudo: restaurante, bar, café e night club – não necessariamente nesta ordem. O estabelecimento comporta 60 pessoas, tem tijolinhos aparentes pintados de branco, lamparinas, luz indireta alaranjada e cadeiras modernas.

O destaque fica para a grande bancada com um belo bar com garrafas empilhadas, que fica ao lado da mesa do DJ, que ambienta o som ao vivo. Realmente, é o máximo.

Na minha opinião, oforte da casa são os drinks e a pegada italiana com risotos e massas. Há opções vegetarianas, saladas, assim como comida turca como uma versão de cordeiro, acompanhado de purê de berinjela, e uma massa da casa com ingredientes locais.

Marguerita com gelo (22TL - liras turcas)
Ginger Brasil Morrito com limão e romã - (22 TL)


Focaccia com queijo de cabra caramelizado e figos (6TL)
Esta combinação ficou muito saborosa. O gosto marcante do
queijo de cabra com o docinho da fruta

Espaguetti com Vôngole (22 TL)
Com vinho branco, pimenta fresca, tomate cereja, alho e manjericão.
Estava gostoso, mas faltou um pouco mais de tomate cereja.

Tagliatelli apimentado (24 TL)
Com camarões e molho de pimenta cremoso
No ponto. Picante o suficiente.

A música estava ótima, o que me fez pedir mais uma dose de drinks para arrematar a noite.

Otto (Sofyali)
Asmali Mescit Mah – Sofyali Sokak
Tunel – Beyoglu
Telefone: 0212 252 65 88
Site:
www.ottoistanbul.com

Nenhum comentário: