sexta-feira, 9 de julho de 2010

DRINK_ME // Música com drinks


Por Juliana Raimo

No site do bar SubAstor , há um link super bacana sobre a festa Subintenções (patrocinada pela Nokia) que acontece toda última segunda-feira de cada mês. Um DJ é chamado e um drink novo é criado. O melhor de tudo é que você não só pode ir lá conferir a balada pessoalmente e tomar um ótimo drink, como também imprimir as receitas pelo site quando voltar para casa.

Idealizado pelo mixologista Márcio Silva, os drink variam com o tema da noite. Confiram o que já foi apresentado nas edições anteriores:

1 - Drink DELA (segundas intenções)

- 30 ml de vodka
- 15 ml vinho do Porto Ruby
- 8 framboesas
- 2,5 ml de água de rosas
- 15 ml de suco de limão Siciliano
- 5 ml de xarope de açúcar
- Prosecco para completar

Preparo: Macere as framboesas com a água de rosas, o xarope de açúcar e o suco de limão em uma coqueteleira, acrescente a vodka e o vinho do Porto e bata vigorosamente com gelo em cubo. Fazer coagem fina em uma taça flute previamente resfriada e completar com Prosecco.

2 - Drink DELE (segundas intenções)

- 50 ml de gim
- 15 ml de Gran Marnier
- Polpa de ½ maracujá
- 20 ml de suco de limão siciliano
- 10 ml de xarope de açúcar
- 4 folhas de hortelã

Preparo: Acrescente todos os ingredientes em uma coqueteleira e bata vigorosamente com gelo em cubo. Fazer coagem fina em uma taça Martini previamente resfriada.

3 - Drink Mangá

- 45 ml de vodca Ketel One
- 30 ml de licor de melão
- 25 ml de suco de limão siciliano
- 1 colher de chá de açúcar

Preparo: Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira cheia de gelo e bata vigorosamente por alguns minutos. Complete um copo longo com gelo e coe a mistura no copo. Decore com uma fatia de melão e um ramo de hortelã.

4- J-Rock

- 45 ml de gim
- 10 ml de Cointreau
- 10 ml de suco de limão siciliano
- 10 ml de suco de limão tahiti

- 10 ml de xarope de gengibre
- Água tônica

Preparo: Coloque gelo em um copo longo e vá adicionando cada um dos ingredientes. Complete com água tônica e decore com um gomo de limão tahiti e um gomo de limão siciliano.

Uma ótima pedida é sentar no bar e aproveitar para ver os barmans preparando os drinks. Assim você pode repetir em casa sem errar. Se jogue!

SubAstor
Rua Delfina, 163
Vila Madalena - São Paulo
Telefone: (11)38151364
http://www.subastor.com.br/

Nenhum comentário: