segunda-feira, 26 de julho de 2010

EU RECOMENDO // Rua Bowery, Boulud e mais NY


Por Alexandra Forbes (*)
Convidada especial do Gastronomix


“Já não é de hoje que a rua Bowery e suas adjacências, no downtown novaiorquino, viraram moda. Gosto muito do Gemma, italianinho despretensioso no Bowery Hotel, por exemplo. Ali pertinho fica outro hotel novo e de design, chamado Cooper Square, cujo restaurante é tocado pelo super talentoso Scott Conant, dono do bem-sucedido Scarpetta, na rua West 14th.

Daniel Boulud, chef-proprietário de um império gastronômico em Nova York que inclui o famoso Daniel, fez seu nome no Upper East Side: o bairro mais chique e conservador da cidade. Hoje tem restaurantes também no Midtown e no West Side, todos muito bem-sucedidos.

Mas só há pouco o chef arriscou abrir algo mais informal em Downtown, onde modas e gostos são outros. Sua nova brasserie DBGB fica na rua Bowery – que era barra-pesada, mas hoje virou super hype - quase ao lado do badaladíssimo Bowery Hotel.

O salão escurinho tem sofás negros de espalda alta formando nichos e mesas meio engaioladas no centro de um cercado de prateleiras, onde estão expostas panelas de cobres presenteadas por chefs famosos, conservas e garrafas de vinho.

A especialidade da brasserie são as mil e uma cervejas e os hambúrgueres variados. O maravilhoso “the piggie” vem coroado com um montinho de carne de porco barbecue desfiada, pão de cheddar e milho, e maionese de pimenta jalapeño. Outra delícia, o crab cake (croquete de siri à americana) é servido com molho de curry”.

DBGB
Rua Bowery, 299
Telefone: (212) 933-5300
Site: http://www.danielnyc.com/dbgb.html

Pulino’s Bar & Pizzeria
Rua Bowery, 282
Telefone: 212 226-1966
Site: http://www.pulinosny.com/

The Cooper Square Hotel
25 Cooper Square
Telefone: (212) 475-5700 (212) 475-5700
Site: http://thecoopersquarehotel.com/

Alexandra Forbes é jornalista e crítica gastronômica. Colunista das revistas Wish Report e Prazeres da Mesa e autora de livros de culinária, viaja pelo mundo comendo e bebendo do melhor e vai frequentemente a Nova York. Acompanhe suas andanças pelo Twitter e leia o Blog Boa Vida.

Nenhum comentário: