quarta-feira, 28 de julho de 2010

AO PÉ DO OUVIDO// Uns sons diferentes... 2

Por Rosualdo Rodrigues

Este post é uma continuação do que escrevi duas semanas atrás, porque trata de outra dessas "coisas não muito conhecidas por aqui que descobri recentemente e não paro de ouvir". No caso, Sia, uma cantora pop australiana que tem uma voz anasalada (lembra Stevie Nicks, do Fleetwood Mac) e uma capacidade incrível de criar músicas com as quais você se familiariza na primeira audição. Não porque sejam musiquinhas fáceis, mas é que têm uma fluência melódica que entra pelo ouvido e caem direto naquela parte do cérebro que faz você pensar: que coisa agradável.

O disco mais recente dela, We are born, é recomendado para espantar a tristeza. Pop inteligente e dançante até dizer chega. Clap your hands (que tem um clipe ótimo no You Tube) é o ponto máximo disso. Curiosamente, o tom é diferente dos discos anteriores dela, bem mais lentos. Pelo menos os dois a que tive acesso, Lady Croissant (um ao vivo de 2007) e Some people have real problems (2008). Mais lentos e densos, mas igualmente saborosos. Tanto que mesmo assim renderam alguns bons remixes, como o de The girl you lost to cocaine (Stonebridge Edit) e o de Buttons (CSS Remix. Isso mesmo, do Cansei de Ser Sexy).

Em sua ficha corrida, Sia tem uma participação no grupo australiano de acid jazz Crisp (com o qual lançou dois discos), colaborações com o inglês de trip hop Zero 7 e li que ela produziu e compôs faixas para o disco novo de Christina Aguillera. Não consegui ver no encarte do disco de Aguillera nenhum crédito com o nome dela. Mas, se for verdade, justifica o fato de Bionic ser tão bom (mesmo que acusado de imitar Lady Gaga.

Bom... Recomendo é correr agora pro YouTube, buscar "Sia Clap your hands" e de lá embarcar em outros clipes ótimos da australiana.


2 comentários:

Daniel disse...

A Sia arrasa! Lentas ou dançantes, as músicas dela são demais!

Roberio disse...

Gostei da Sia, valeu a dica.
Abraço