segunda-feira, 19 de julho de 2010

EU RECOMENDO// Le Blé, o café portenho acolhedor


Por Carlos de Lannoy (*)
Convidado especial do Gastronomix


“Buenos Aires tem um café em cada esquina. E quase todos servem o trivial para atender ao costume dos portenhos que começam o dia com um cortado e dos medialunas - um café com leite e dois croissants doces ou salgados. Depois de um tempo, você adere ao costume ou foge do país.

Existe um café em Colegiales que tem o grave defeito de ficar longe de casa. O bairro é antigo, tem um ar um pouco mais decadente que Palermo e a localização tira você do roteiro turístico. Na avenida Alvarez Thomaz 899, numa casa antiga de esquina, está localizado o Le Blé.

Basta abrir a porta para sentir o cheiro de pão quentinho que sai dos cestos colocados sobre um imenso balcão de madeira. A vista do cliente, vários funcionários terminam de retocar bolos, muffins, waffles, baguetes sanduíches, saladas e saborosos sucos, chás e cafés. As xícaras são enormes e as porções generosas. O sabor atende às proporções.

Nos fins de semana, tem fila na porta e é preciso ter um pouco de paciência para ser atendido. Mas se tiver tempo esse é o lugar ideal para um brunch no domingo ou para um lanche no fim de tarde. O ambiente é muito agradável é a seleção musical combina com café e pão quente em dia de frio”.

Le Blé
Alvarez Thomaz 899
Palermo – Buenos Aires
Telefone: 4554 5350
Site: http://www.leble.com.ar/

(*) Carlos de Lannoy é correspondente em Buenos Aires da TV Globo para América Latina desde 2009. O jornalista trabalhou na Globo, de Brasília, cobrindo política, economia e esportes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Senti daqui o cheirinho dos pães...

Anônimo disse...

Gosto de lugares assim, mais uma boa razão para visitar a capital argentina.