sexta-feira, 7 de maio de 2010

DRINK_ME // Shochu + pratos quentes no Nakasa

Por Juliana Raimo

Hoje, vou falar de uma bebida não muito conhecida pelos ocidentais, mas que começa a invadir os bares e restaurantes mais badalados.O Shōchū é um destilado originado no Japão sendo os mais comuns de batata doce ou arroz. Contém 25% de álcool (mais fraco que vodka e whisky e mais forte que vinho e sakê).

Um restaurante onde você pode conhecer este desliado tanto em forma de “shochurinha” (versão da caipririnha) ou na composição de algum drink é o restaurante Nakasa em São Paulo. O Nakasa tem um bar super aconchegante e um lounge de espera bacanérrimo.

Dei uma de Rodrigo Caetano e fui conferir além do drink o cardápio da casa.O bacana que nem todos sabem é que o restaurante abre para almoço sim e criou cinco pratos quentes exclusivos, perfeitos para os dias de inverno que vem por ai. Além dos clássicos combinados de sushi e sashimi há o Nam Pla, o Oishi, o Risoto de Ebi entre outros.

Por R$ 25 experimente o delicioso Nam Pla: camarão e frango com macarrão bifum, pimenta e leite de coco. Este foi a minha escolha.

Uma amiga pediu o Oishi: salmão grelhado com molho de shimeji, mel e gengibre, que estava com uma cara ótima.

Finalizamos o almoço com um sorvete de crème com farofa de gengibre.

Um outro lugar onde pude degustar um drink com Shochu foi o Myny Bar em São Paulo. O drink continha: shochu, blueberrys masseradas , suco de limão siciliano e simple syrup (xarope de açúcar).

Nakasa
Rua Consolação, 3147
Jardins – São Paulo
Telefone: (11) 3064 0970

Myny Bar
Rua Pedroso Alvarenga 1285
Itaim – São Paulo
Telefone: (11) 3071 1166

3 comentários:

Bella disse...

Poxa, pena que eu não morro em São Paulo...rsrs

Anônimo disse...

Q fofo! Adorei esse negócio de shoshurinha!

Anônimo disse...

ahahah, nome engraçado mesmo...é o hit dos orientais para novos drinks! abraço
ju