sexta-feira, 14 de maio de 2010

DRINK_ME // Onde comprar utensílios para bar


Por Juliana Raimo

Este mês estive na feira Restaubar 2010. Além de ter participado de algumas palestras e debates entre bartenders, dei uma “fugidinha” para conhecer o que tem de novidade por aí na área de utensílios para bar.

Estive observando que, em alguns bares da cidade, começaram a usar uma taça martini com um desenho diferente, com a “boca” mais fechada. Segundo a bartender do At Nine, em São Paulo, Talita Simões, este copo é ótimo para tomar um drink num ambiente mais lotado de baladas. Assim, a bebida não cai do copo facilmente.

Consegui achá-lo na empresa Pinheirense com sede em SP. É da marca Bormioli Rocco. Uma ótima opção para os baladeiros.

Pinheirense – em São Paulo
Rua Paula Souza, 84
Rua Mateus Grou, 292
Rua Inhambu, 554


Outra peça que acho muito bacana e, ainda não comprei, é uma “esteira” ou “tapete” para secar copos. Em geral, é de plástico e todo quadriculado. Isto facilita a secagem quando temos que receber muita gente ao mesmo tempo. Os bares usam direto. Começe a reparar.

Esta peça encontrei num fornecedor chamado:

Sevilha – em São Paulo
Rua Paula Souza, 118
Telefone: (11)3313 4383
http://www.sevilhanet.com.br/

E por último, vi que tem uma empresa que domina a Rua Paula Souza, que é a Di Pratos Multinox. Lá eles têm umas cinco lojas, uma seguida da outra e, pelo que entendi, com as mesmas peças! Mas disseram que era para abraçar todo o mercado de utensílios mesmo. Lá tem de tudo mesmo, vale conferir.

Di Pratos Multinox - em SP
Rua Paula Souza números 113/115, 147/155, 201, 233 e 262.

Caminhem pela Rua Paula Souza num sábado e divirtam-se!

Nenhum comentário: