sexta-feira, 16 de abril de 2010

DRINK_ME // Restaubar 2010


Por Juliana Raimo

Para os amantes de drinks, coquetéis, bares e afins, está chegando em São Paulo a RESTAUBAR Show 2010. Um dos maiores eventos do setor de bar, clubs e restaurantes do Brasil. Acontece das 13h às 20h no Transamérica Expo Center, de 26 a 28 de abril. Terão campeonatos nacionais de coquetelaria, um espaço chamado Club&Bar Show - que apresentará tendências mundiais e workshops para o setor de clubs, entre outros eventos.

O site oficial é: http://www.restaubar.com.br/


Se eu fizesse um campeonato Drink_Me de 2009 / 2010, os troféus “poção mágica” iriam para:

- Talita Simões do At Nine Coquetel Bar
- Marcelo Serrano do MyNy Bar
- Ricardo Bassetto do Sonique Bar
- Gus do Tapas Club

Talita no At Nine
Cada um tem suas particularidades, talento e estilo. Para mim, fazem parte do time da nova geração de bartenders que invadiu São Paulo e a transformou na principal cidade brasileira da nova coquetelaria: a soma de ingredientes exclusivos, preparados pelos próprios chefes de bar (de preferência extremamente frescos) aos destilados cada vez mais premium.

O ponto negativo é que este “know how” acaba aumentando o preço dos drinks e inviabilizando a popularidade do mesmo. Se torna algo mais elitizado e sofisticado. Tomar um simples Cosmopolitan na cidade de São Paulo pode chegar a custar R$ 40,00 (num Hotel cindo estrelas por exemplo).

Fontes:
- http://www.restaubar.com.br/
- http://www.b-coolt.com/

Nenhum comentário: