quarta-feira, 14 de abril de 2010

AO PÉ DO OUVIDO // A dois é melhor

Por Rosualdo Rodrigues

Há poucos dias entrevistei, para o Correio Braziliense, uma moça muito simpática, chamada Letícia Novaes. Ela é parte da dupla carioca Letuce. A outra parte é Lucas Vasconcellos. Além de parceiros musicais, eles são namorados e acabam de lançar o primeiro disco, Plano de fuga para cima dos outros e de mim.

É bem interessante. Uma mistura suave de rock, samba, jazz e outros sons, cool, elegante e tão original quanto é possível ser nestes tempos em que tudo parece dito e feito. As letras de Letícia fazem uma espécie de crônica do namoro, com coloquialismo e frases inusitadas ("A gente não tem química, a gente tem biologia, a gente geografia, história e religião...").

E tem duas regravações: uma versão em francês de Caso sério, de Rita Lee, e Acontecimentos, de Marina Lima. Uma homenagem da cantora a duas de suas "ídolas". "Eu queria fazer uma homenagem à Rita, mas que não fosse só uma regravação, que fosse algo louco como ela", conta Letícia, que pediu à mãe, professora de francês, a tradução da música. Começa uma coisa meio afetada, tipo Eartha Kitt, e descamba pro rock. Muito legal.

Quanto a Acontecimentos, Letícia disse que sempre foi fã de Marina. "Sempre a achei moderna, toda de preto, aquela postura. Lembro que pra mim era assim: os Estados Unidos têm Madonna, o Brasil tem Marina Lima", conta. E conta mais uma historinha interessante: quando ela começou o namoro com Lucas, os dois foram ver um show de Marina em São Paulo. "Nós ainda não tínhamos dito 'eu te amo', e eu pensei: se ela cantar Pessoa, eu vou dizer a ele 'te amo'", relembra. Marina não cantou a música. Letícia teve que adiar a declaração de amor, mas acabou contando a história à própria Marina num contato via MySpace. Ela adorou a história e as duas passaram a trocar figurinhas deste então.

Em tempo: Letícia Novaes é formada em artes cênicas pelo Centro de Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio, mas integrou duas bandas de rock e fez stand-up comedy antes de encontrar Lucas. Ele é músico desde que se entende por gente e tem feito trilhas sonoras para espetáculos de teatro e alguns curtas-metragens.

E eles estão no MySpace, claro: http://www.myspace.com/letuceletuce

Nenhum comentário: