segunda-feira, 19 de abril de 2010

EU RECOMENDO // Uma pitada de humor


Por Leandro Hassum (*)
Convidado especial do Gastronomix


“Para os carnívoros, um lugar imperdível em Nova York é o Smith & Wollensky Steak House (foto abaixo). Para os brasileiros que gostam do sujinho e sua bisteca no Smith & Wollensky, você não só vai desfrutar uma bisteca tão boa quanto como um pãozinho com alho incrível e um creme de espinafre que eu nunca comi em lugar nenhum. Pra quem gosta de vinho é só pedir umas dicas para o somelier de lá (maravilhoso!) com uma carta de vinhos californianos incríveis.

Ou ainda o francês Balthazar que tem o melhor filet com fritas de NY e não deixe de pedir o creme brulê de sobremesa.

Em São Paulo, minha dica é o Mani. É incrível. A entrada já é um sonho com o polvilho feito pela Helena e os palitinhos de parmesão com páprica, além do imperdível menu desgustação”.

Smith & Wollensky Steak House
49 th Street & 3rd avenue
Nova York – Estados Unidos
Funcionamento - 7 dias da semana, das 11h45 à 24h.
Site:
www.smithandwollensky.com

Balthazar
80 Spring Street
Soho – Nova York
Site:
www.balthazarny.com

Maní
Rua Joaquim Antunes 210
Jardim Paulistano - São Paulo
Telefone: (11) 3085 4148
Site:
www.restaurantemani.com.br

(*) Leandro Hassum é humorista e um dos principais comediantes do programa Zorra Total. Carioca, ele atua com o amigo Marcius Melhem no programa Os Caras de Pau e no espetáculo Nós na Fita, que está em cartaz há cinco anos e foi assistido por mais de 500 mil pessoas. Hassum já participou de filmes nacionais e dublou o hamster Rhino no filme Bolt – o super cão. Seu site é
www.leandrohassum.com

Nenhum comentário: