segunda-feira, 12 de abril de 2010

EU RECOMENDO // O aconchego em Itaúnas


Elisa Lucinda (*)
Convidada especial do Gastronomix


“Adoro ir onde estou agora. Na minha casinha de praia na Vila de Itaúnas, também conhecida como Dunas de Itaúnas. O lugar é paradisíaco e não é óbvio. Trata-se de uma turismo original, ecológico (sem ser chato). De onde escrevo, sinto a lua no meio do céu a lua alta na noite clara e tudo deliciosamente quieto.

Quem estiver afim de dançar forró tem que esperar o dia certo. Em frente de minha casa, temos o Restaurante Sapucaia, cuja entrada de hadock defumado pelo próprio chef, o Itamar, que é um homem visionário e inteligente acostumado a se reinventar.

Dono do bar, ele nos oferece sua criatividade, o bom gosto, o tempero raro e saboroso mais o bom preço. Quer mais? Mais do que isso, é gastar as pernocas subindo a duna se desejar ver mar. Imagine uma beleza com o mar ao fundo de uma estética de deserto? Seu nome é Itaúnas, no Espirito Santo, a 15 quilômetros da Bahia.”

Restaurante Sapucaia
(próximo à Vila Tânia)
Itaúnas – Espírito Santo
Telefone: (27) 3762 5287
Site:
http://sapucaiaitaunas.wordpress.com/

(*) Elisa Lucinda é poeta, escritora e atriz. Jornalista de formação, a capixaba tem vários livros de poemas publicados. Entre eles: O Semelhante; Eu Te Amo e suas estréias; os infantis A menina transparente; Lili a rainha das escolhas; O órfão famoso; O menino inesperado e seus mais recentes livros Cinqüenta poemas escolhidos pelo autor; Contos de Vista
e A Fúria da Beleza.

2 comentários:

Ciça disse...

Ai, que diliça!

Anônimo disse...

quero ir a itaúnas já!!!!!!!