sexta-feira, 2 de abril de 2010

DRINK_ME // Surpreenda-se!


Desde que escrevo sobre drinks, participo de degustações e faço experimentos em casa para os amigos. O que tenho notado são as reações faciais surpreendentes de cada telespectador ao tomar um gole de um bom drink. São caras, bocas, sorrisos, caretas, gargalhadas, gestos que realmente me motivam a continuar mergulhando neste incrível mundo da coquetelaria.

Outro dia, num grupo de “degustadores de drinks”, à medida que o barman explicava os ingredientes, o preparo, as particularidades do mesmo, as faces das pessoas começavam a mudar, a abrir, a sonhar. Claro que o cérebro humano faz uma associação direta entre drink e prazer, drink e bebedeira, drink e celebração. Mas, além disto, é um assunto que, para a minha felicidade, encanta e surpreende a todos.

Quanto mais opções, mais colorido, mais cheio de detalhes (cerejas, azeitonas ou lascas de limão) melhor.

O oposto também acontece. Não queira oferecer um drink doce para quem gosta de cítricos e secos, por exemplo. A primeira pergunta ao servir um drink, onde seu convidado não sabe o que pedir é: cítrico, doce ou bitter? Em seguida, se não gosta de algum destilado com: vodka, tequila ou whiscky (muitos tem traumas de infância como shot de rabo de galo, cuba libre, porradinha, tequila pura…). Assim, você não erra.

Para completar o que acho bem bacana é se preocupar com a apresentação, o copo e a sequência dos drinks. Para isso, sempre um pouco de experiência e tranquilidade ajuda. Pois isto já é um “plus”, um passo a mais. Veja na referência abaixo alguns exemplos desta ideia.

- fonte:
www.thepartydress.net

4 comentários:

Anônimo disse...

delícia de texto, adorei.

Rafael Rodrigues disse...

Achei o texo um tanto vazio e sem um foco, uma pena, já que o tema é bem interessante e poderia render algumas dicas de sequências de coquetéis em uma degustação, com nomes e características, e não apenas uma foto com apenas os tamanhos dos coquetéis, como está postado.
Espero poder ler textos mais completos.

Anônimo disse...

ola rafael, obrigada pela critica, vou me preocupar em aprofundar a questão dos drinks. As vezes falta a experiência do "jornalismo" já que me formei em arquitetura. abraço juliana

Rafael Rodrigues disse...

Aproveito para convidá-la para visitar meu blog www.rafaelbar.blogspot.com , creio que posso ajudá-la sobre drinks, já que sou bartender e apaixonado pelas histórias de drinks.
Abaços