terça-feira, 5 de janeiro de 2010

GASTRONOMIX // A Casa de João e Maria é em Goiânia


Puxe da memória aquela imagem da casinha feita de doces, chocolate e guloseimas da história infantil João e Maria. Pronto. Agora, imagine aquelas delícias todas à sua frente. Pois acredite, é possível você sentir esse prazer e comer doces tão saborosos. A casa está localizada em Goiânia. É a Confeitaria Richesse, que - todos os anos - arrebata o prêmio de melhor doce da cidade em eleição feita pela Revista Veja.

A doceria existe desde o início da década de 1990. A sua dona, Rita Faria Cascão, é formada em música, mas sempre foi apaixonada por cozinha. Por isso, se qualificou em São Paulo e, depois, foi aprofundar seus conhecimentos em pâtisserie na Itália e na Bélgica.

Na vitrine, ficam expostas as tortas que são vendidas por quilo (média de R$ 43,00 – dependendo da torta). A mais famosa e mais requisitada é a de trufas, que mistura chocolate ao leite, morango e um creme bom demais. Tem também a mozartorte, preparada com creme ao rum e castanha-do-Pará, coberta com chocolate e montada em formato de pirâmide. Existe um cardápio extenso com combinações para os gostos mais variados (se quiser, clique na foto que ela amplia).




Há doces avulsos, que você escolhe e paga a unidade. Sugiro experimentar o figo recheado com creme de nozes coberto com chocolate (R$ 4,00).

O local é simples, sem decoração sofisticada, mas com boas opções. Lá, é possível encontrar também salgados diversos e sorvetes. O único pecado é a falta de um bom café expresso para acompanhar as tortas e os doces. Mas aí, caso esteja na loja do Setor Marista, é só atravessar a rua e ir ao Fran´s Café. A Richesse é um clássico goiano.

Richesse
Avenida República do Líbano, 1678
Setor Oeste – Goiânia (GO)
Telefone: (62) 3233 9754

Alameda Dom Emanoel Gomes, 240
Setor Marista – Goiânia (GO)
Telefone: (62) 3281 3716

2 comentários:

Dan disse...

Todas as tortas são deliciosas. Mas as que ocupam o 1° lugar do meu pódio particular são a de trufas com nozes e a francesa!

jwl disse...

Rodrigo,

Feliz Ano Novo pra ti e que o “Gastronomix continue bombando durante o ano de 2010. Esses doces são de encher os olhos e o coração.
Abs

Will