segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

EU RECOMENDO // Os cantinhos do Bairro Alto


Por Daniel Bitar (*)

Convidado especial do Gastronomix

"Na primeira vez que estive em Lisboa, em 2007, jantei num restaurante que tinha sido recentemente inaugurado: o Found You, no Bairro Alto.

Visitei a capital portuguesa novamente em 2009 e precisava voltar ao Found You e experimentar mais uma vez as delícias do lugar. A má notícia foi que o restaurante estava com reservas esgotadas naquela semana. A boa notícia, no entanto, era que o proprietário do Found You havia acabado de abrir duas novas casas, também no Bairro Alto: o Be You e o Be Gold. Naquela noite, escolhi o Be You.

O restaurante segue a mesma linha dos outros dois, com uma decoração descolada, atendimento atencioso e pratos que combinam culinária moderna e tradição portuguesa.

Para começar, pedi uma sopa de abóbora com laranja. Como prato principal foram servidas pétalas de bacalhau com crosta de brôa, acompanhadas de batatinhas ao murro. Por fim, me lambuzei com uma tarte de creme de queijo e lima com base de chocolate.

O jantar, com uma taça de vinho tinto e mais o café expresso, saiu por 33 euros. E, de quebra, pude curtir a noite movimentadíssima do Bairro Alto."

Be You
Rua da Atalaia 33,
Bairro Alto - Lisboa (Portugal)
Telefone: 213 471 899
Site:
http://www.beyou.com.pt/

(*) Daniel Bitar é advogado público em Brasília.

Nenhum comentário: