quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

AO PÉ DO OUVIDO // Por onde anda Zizi Possi?


Por Rodrigo Caetano
Na semana do troca troca


Provavelmente, em casa. Provavelmente, trabalhando na infinidade de horas que gravou no Tom Jazz para comemorar seus 30 anos de carreira, quando lançou seu primeiro LP – Flor do Mar. Mas minha pergunta tem outro sentido: por onde anda você, Zizi?

Em 2008, Zizi gravou 12 shows em São Paulo no projeto Cantos e Contos, dirigido por ela mesma. Passaram pelo palco nomes como Alcione, Ana Carolina, João Bosco, Alceu Valença, Eduardo Dusek, Toninho Ferraguti, Edu Lobo, Ivan Lins e Luiza Possi. Acredito e torço para que ela esteja produzindo algum CD (ou vários) para mostrar o resultado desses milhares de minutos musicais pra lá de interessantes. Por morar em Brasília, coçava aqui para ir à SP, mas infelizmente não tive oportunidade. Acompanhei de longe.

Sei que estar fora da mídia não significa que a pessoa não esteja trabalhando. A cantora pode fazer diversos shows por contrato e não por temporada. Mas sinto falta – como fã – de ouvir novas gravações na voz que me emociona profundamente. Em 2009, pelo que pude acompanhar, Zizi esteve no show do Roberto Carlos e cantou com Luiza (
http://www.youtube.com/watch?v=ID73AXwWboc) e na gravação do DVD da Ana Carolina. Mas quero mais.

Espero que quando Zizi voltar a lançar algum trabalho venha com a pegada interessante que a cantora deu no CD Mais Simples, quando fez uma parceria bem frutífera com o compositor José Miguel Wisnik. Ou que tenha o frescor das letras de Chico César – outra parceria do mesmo trabalho.

Sinto falta de uma atualização do seu repertório - como Ney Matogrosso e Maria Bethânia fazem em seus projetos. Quem sou eu para sugerir. Mas penso que ela deveria caçar alguns dos novos compositores ou até mesmo interpretar canções consagradas com seu jeito - como fez nos CDs Sobre Todas as Coisas e Valsa Brasileira e no trabalho Bossa (o penúltimo lançado em 2001).

Espero que, a partir de março de 2010 (alguma data astrológia importante para a cantora), Zizi volte e possa mostrar que é uma das melhores cantoras do Brasil. Pra mim, a melhor.

- Quem é fã e quiser saber das novidades:
http://blogdazizi.blogspot.com/
- Discografia da Zizi:
http://www2.uol.com.br/zizipossi/discografia2005.html

Um comentário:

Michele Tamara disse...

Zizi é maravilhosa , já já ela volta cantando pra gente , porém estou com elas todos os dias no blog . rsrsrs

Dvd Cantos e Contos é perfeito 1 e 2