segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

EU RECOMENDO // Takai em Recife


Por Fernanda Takai (*)
Convidada especial do Gastronomix


“Onde? Vai lá!
Toda vez que alguém me diz que tenho um compromisso marcado em Recife/Olinda, já me animo toda. Além da plateia ser maravilhosa e sempre nos deixar com vontade de voltar, agora outra alegria me faz querer estar por lá mais vezes: a comida boa!Muita gente já descobriu que Pernambuco virou um forte pólo gastronômico no mapa brasileiro.Então vão aqui três restaurantes imprescindíveis:

Due

Os chefs Silvio Romero e Claudia Freyre assinam um cardápio impecável de comida mediterrânea. Recomendo o polvo grelhado com batatas ao murro, deve ter sido o melhor que já comi. Obrigatoriamente deixe espaço para a sobremesa!

Mingus

O dono do restaurante, Nicola, é apaixonado por comida e música, por isso uniu as duas de um jeito especial, num espaço decorado com muito bom gosto. Meu prato preferido (e de muita gente também, claro!) é o camarão em crosta perfumada, risoto de shitake ao molho oriental. -

Ponte Nova


Fui parar aqui uma vez porque coleciono os pratos da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Foi uma das melhores surpresas da cidade, o restaurante era um dos mais novos associados e tinha um chef jovem e criativo: Joca Pontes. Comi o imprensadinho de cordeiro ao molho de cerveja preta com arroz com jerimum, couve ao alho com queijo brie... Preciso voltar lá!"

Due
Rua Manoel Borba, 550
Praça do Jacaré
Olinda – Recife (PE)
Telefone: (81) 3429 2956
Site:
http://restaurantedue.com.br

Mingus
Rua Atlântico 102
Boa Viagem - Recife (PE)
Telefone: (81) 3465 4000
Site:
http://www.mingus.com.br/

Ponte Nova
Rua do Cupim 172
Graças – Recife (PE)Telefone: (81) 3327 7226
Site:
http://www.restaurantepontenova.com.br

Fernanda Takai, 38, cantora, compositora, escritora amadora, mãe da Nina e comilona. A mineirinha escreve um blog super gostoso: http://fernandatakai.wordpress.com/

Nenhum comentário: