quinta-feira, 12 de novembro de 2009

GASTRONOMIX // O tradicional popular de Berlim


Em qualquer Guia de Berlim, você vai ver a indicação do Hackescher Hof. Como dizem, é o restaurante do Ampelman. Esse bonequinho se tornou símbolo para quem vai a capital alemã. O homenzinho de chapéu está presente nos semáforos da antiga Berlim Oriental. É um ícone cult.

O bairro, onde o restaurante está localizado, é descoladíssimo, bem hype. Existe uma galeria quase homônina – chamada Hackescher Höfe – com oito pátios, onde há lojas de moda, artesanato, galeria de arte, gastronomia e até cinema. Bem bacana.

Muitas pessoas circulam pela rua do restaurante o dia inteiro: manhã, tarde e noite. Hof local é amplo, bem movimentado com mesas e cadeiras de madeira. Há um grande balão com um bar onde os garçons bailam com de um lado para o outro.

Eu e Daniel fomos cheios de expectativa para o Hof. Sabia, de antemão, que não era nenhum espaço gourmet, mas até então não tinha lido nenhuma crítica negativa à comida. Penso que talvez o cozinheiro deveria estar de mal humor. Só sei que esse mal humor passou para mim que comi de seus pratos. Primeiramente, pedimos uma cerveja Paulaner. Uma delícia, bem geladinha.

Depois, os pratos. A casa estava cheia e o atendimento, lento. Vocês vão reparar que com os ingredientes dos pratos, a experiência tinha tudo para dar certo.

Lula recheada de camarões e salmão, com vagem e arroz vermelho (16,90 euros)


Porco grelhado ao molho de pêra, abóbora marinada e purê de batata (16,40 euros)

Hackescher Hof
Rosenthaler Strasse 40-41
Mitte – Berlim (Alemanha)
Telefone: +49 302835293

Nenhum comentário: