sexta-feira, 13 de novembro de 2009

DRINK_ME // O verão com Sex On The Beach


Por Juliana Raimo

Os Long Drinks (coquetéis no copo longo ou copo high ball) são pouco conhecidos no Brasil. Claro que os clássicos não, mas atualmente são os Martinis (drinks no copo martini ou taça coquetel) a vedete da vez. Com a chegada do verão e com a intenção de resgatar os drinks refrescantes no copo longo, resolvi falar de Sex on the beach. Um drink que está no site oficial da Associação Brasileira de Bartenders (ABB) e que, pelo menos, de nome muita gente o conhece.

Pesquisando o assunto, não achei algo sólido que o relacionasse com “sexo” ou com “praia”. Mas pensando em sua composição e tipologia, quem o nomeou foi muito feliz. Se pensarmos na fórmula: sucos de frutas + vodka + gelo + praia = sexo, até que faz sentido não?
Com uma cor de dar água na boca, vamos ao drink que combina com o verão e que nos chama para as férias de fim de ano.

Sex on the beach

Categoria: Long Drink
Classificação: Refrescante
Copo ideal: Highball ou Old Fashioned
Método: Montado

Ingredientes
- 40ml Vodka
- 20ml Licor ou Suco de pêssego (licor torna o drink mais doce)
- 60ml suco de laranja
- 10ml Sirop de Grenadine

Preparo

- Montar em copo Long Drink com bastante gelo. Adicione a vodka, o licor e o suco de laranja. Misture bem (com colher bailarina) e acrescente um lance de Grenadine. Decore com uma fatia de laranja e finalizar com canudos.

- Para acompanhar o Sex on the beach, existe um outro drink que é muito fácil de preparar e faz sucesso nas baladas calorentas, o Screwdriver.

Screwdriver
Em homenagem ao meu primo Hegel Braga

Preparo
- 50ml Vodka
- 10ml Suco de Laranja

Coloque os ingredientes diretamente no copo com gelo. Misture lentamente e decore com uma fatia de laranja.

Dica: Para o Sex on the beach, um outro método de preparo, segundo a ABB, é preparar na coqueteleira (método batido) com gelo e substituir o licor de Grenadine por suco de Crambery.

Fontes:
http://www.assbb.org.br/
www.derivanbar.com

Nenhum comentário: