quinta-feira, 1 de outubro de 2009

GASTRONOMIX // Viver a Vida

O Leblon é um fervo só.
Há muitas opções de restaurantes, bistrôs e programas gastronômicos.
O melhor é caminhar sem compromisso. Depois, pare um pouquinho, descanse um pouquinho e mais comida. Eu e minha amiga Renata Caldas, atriz e jornalista, fomos fazendo paradas estratégicas. Veja só:

TORTA NO ENVÍDIA

Na Rua Dias Ferreira, passamos na doçaria Envídia, do cantor Djavan, um amante declarado do chocolate. O dedo do alagoano está na cor do grande sofá do local. Adivinhem a cor: lilás – título de uma de suas músicas. O ambiente é uma graça. Tem um quê de francês. Comi uma torta de ganache de chocolate e maracujá. Perfeita!

FLOR DE SAL DO AQUIM

Sempre tive vontade de conhecer e comer em qualquer um dos estabelecimento da família Aquim. Vi uma vez, na Livraria Cultura de SP, um livro sobre a história deles e me encantei. São artistas da gastronomia. Depois de almoçar, comer a torta de chocolate, fui conhecer o restaurante e a loja de chocolates. É bem bacana. A parede parece comestível. Imaginem o balcão de doces e chocolates. Não conseguia comer mais nada. Mas não resisti e comprei um vidrinho de flor de sal temperado (R$ 18,00). Na loja, há uma mini delicatessen. Na mesma rua, do outro lado, encontra-se o bistrô Aquim (foto). Ficou para a próxima.

EXPRESSO NO GARCIA E RODRIGUES

Outra parada estratégica é o tradicional Garcia e Rodrigues. Parece até nome de escritório de advocacia, mas é um centro gastronômico – a cara do Leblon. Tem de tudo um pouco: padaria, chocolateria, restaurante, cafeteria, delicatessen... Parei apenas para um expresso bem forte, que vem acompanhado de um biscoitinho que derrete na boca. Só de sentar ali para um simples café vale a pena.

Envídia
Rua Dias Ferreira, 106
Leblon – Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2512 1313
Site:
http://www.envidia.com.br

Aquim
Avenida Ataulfo de Paiva, 1321
Leblon – Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 3235 9750

Garcia e Rodrigues
Avenida Ataulfo de Paiva, 1251
Leblon – Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2512 8188
Site:
http://www.garciaerodrigues.com.br

Nenhum comentário: