segunda-feira, 22 de junho de 2009

EU RECOMENDO // O chinês do Morumbi


Por Kiko Nogueira (*)
Convidado especial do Gastronomix

“Estávamos eu e meu sobrinho. Se eu sou um aprendiz de gourmet, meu sobrinho é um cara que come bem. Às vezes. Mas ele tem uma intuição invejável. Quando falou em conhecer o chinês que fica perto do Estádio do Morumbi, eu tremi.

É fria, pensei. Ao chegarmos ao Haudy, tudo parecia confirmar os meus piores pesadelos. Não tem placa na entrada. O restaurante ocupa uma casa térrea mal adaptada, com a cozinha no que era a sala de estar (tem um daqueles janelões de correr típicos das casas geminadas da região).

A garagem para dois carros está intacta. Tevê suspensa na parede do último cômodo. Uma mesa redonda, para 10 lugares, nos fundos. Cheiro de óleo quente.

O Emir pediu o quê? Rolinho primavera. Nada mais imprudente. Claro que viria uma coisa engordurada, esquisita, com um recheio insosso. “Você confia em mim?”. Confio. Veio o melhor rolinho de todos os tempos. Seco, com uma acelga fresquinha. Bem crocante. O tamanho era exato.

Me lembrei de um amigo, Ciro Pessoa, fundador dos Titãs, que deplora gente que ama só bandas que ninguém nunca ouviu e gente que só gosta do lado B das bandas que todo o mundo ouviu. “O problema não são os clássicos; o problema é o que você faz com eles”.

Por que escolher o lado B do cardápio? Como dizem os chineses, “como você pode querer encontrar marfim na boca de um cachorro”? Testamos o Haudy com um clássico. Dali em diante, a refeição foi um espetáculo”.

Haudy
Rua Dom Armando Lombardi, 490
Morumbi – São Paulo
Telefone: (11) 3726 9370
Site:
www.haudy.com.br

(*) Kiko Nogueira é diretor de redação da Revista Viagem e Turismo (Editora Abril) e autor do livro 101 Viagens de Sonho: e Como Torná-las Realidade.

2 comentários:

Sandra disse...

Adoro esses restaurantes "pé-sujo" com comida maravilhosa!
Valeu pela dica!

Stomp Gallery disse...

Olá! Fãs do Ton Hoi deveriam continuar indo ao mesmo.
Fui nesse tal do rest do irmão dele e tive uma péssima experiencia!! Fora a desorganização,como a bebida chegar antes da comida, a sujeira, um prato chega antes do outro..Uma bagunça!Mas o pior esta por vir...
Pedimos três pratos, chegou o primeiro, depois de 15 min chegou o segundo e depois de 15 min nada do terceiro. Perguntamos ao garçon sobre e ele parecia não saber. Aconteceu um erro da graçonete que só havia anotado dois pratos, quando o terceiro chegou ja tinhamos acabado a comida e o garçon ofereceu a possibilidade de mandar devolta para cozinha, já que o erro foi deles. Aceitamos a opção. Depois de 5 min aparece na nossa mesa GRITANDO o dono do restaurante que no caso é o cozinhero dizendo:
Vcs pensam que podem mandar uma prato de volta! Não é assim que as coisas funcionam!Blá Blá Blá Blá
Dizendo que nos eramos clintes do Ton Hoi! Que deveriamos voltar para lá! Completamente insano! Louco de pedra!
Para completar pedimos a conta e perguntamos a moça se isso é normal acontecer?! Ela era mulher dele e começou a gritar também, dizendo que coitado ele esta sozinho na cozinha..Mas GRITANDO!
Eles cobraram na conta o tal prato e mandaram em um marmitex para viagem. Falamos que iramos pagar o prato, mas não queriamos levar. Ela começou a gritar dizendo que não precisava da nossa esmola..
Da para acreditar pessoal????
Minha mãe ja tinha ido lá e falou que estava uma gritaria muito alta vindo da cozinha, onde o dono estava gritando com todos os funcionarios..
Eu grávida de 6 meses não piso mais nesse lugar! Não duvido nada que no proximo erro do Staff deles o dono saia com uma faca ameaçando os clientes!
Ton Hoi que me espere! Pois esse sim é um exemplo de boa comida e atendimento!