terça-feira, 23 de junho de 2009

GASTRONOMIX // Pílulas gastronômicas da semana


(1) NAAN no twitter
O restaurante asiático NAAN já está no twitter. Até onde sei é o primeiro de Brasília a twitar. Quem quiser seguir as novidades de lá é só clicar:
http://twitter.com/i/bda9868c73ba4e441a7f6370a2b09c017e617d87

Na sexta, dia 26, das 21h às 23h, o NAAN terá um menu indiano completo com Kuchipudi, uma dança clássica indiana (R$ 62,00 por pessoa, incluindo couvert artístico).


(2) Teatro e gastronomia
A Escola Teatral Confins Artísticos tem um propósito diferente. Unir no palco arte e gastronomia. Nos dias 27 e 28 de junho (sábado e domingo), haverá o espetáculo de cênico-musical Ludens, com a cantora e compositora Ludimila Carvalho (MPB). Será servido risotos de Funghi com Queijo Brie e Frango com Maçã. A harmonização será feita com o vinho Argento (Merlot – 2005).

Custa R$ 30,00 por pessoa.
Reservas: (61) 3274 8160
Local: SCLRN 711 - Bloco C - Loja 05 - W4
Outras informações:
www.confins-artisticos.com


(3) O mundo pode ser cor de rosa
O Movimento Rosa tem uma proposta interessante: dar visibilidade e reivindicar uma posição afirmativa para a mulher na sociedade. Segundo suas criadoras, é um movimento social voltado para o otimismo, sensibilidade e feminilidade.

Há várias ações para chamar atenção, inclusive vestir monumentos de rosa no Rio de Janeiro. E é claro que as comemorações passam pela gastronomia. Durante uma semana, que vai até o dia 28, dezenas de restaurantes oferecem para os clientes um cardápio e pratos rosas para lembrar a importância da luta dos direitos das mulheres.

Restaurantes que participam do Movimento Rosa no RJ:
Armazém Devassa (Ipanema); Puebla Café Taqueria (Botafogo); Jasmim Manga CyberCafé e Restaurante (Santa Teresa); Bar d'Hôtel (Hotel Marina Al Suites – Leblon); Bar da Praia (Hotel Marina – Leblon); Confraria Carioca (Botafogo); Fogo Carioca Bistrô (Copacabana); La Finestra (Hotel Porto Bay – Copacabana); Market Ipanema (Ipanema); Mensateria (Barra da Tijuca); Quadrucci (Leblon); Restaurante Terraneo (Hotel JW Marriott – Copacabana) ; Zazá Bistro (Ipanema); Sao Sebastião (Leme); Ten Kai (Ipanema); Le Brants Pizzaria (Flamengo, Jd. Botânico e Niterói).

Conheça mais no site www.movimentorosa.com


(4) Cursos de gastronomia e vinhos do Madame Aubergine

O Atelier Madame Aubergine, em São Paulo, comandado pela chef Chris Macarrone, está com vários cursos para o fim de junho. Vejam aí:

25 de junho - Vinhos para mulheres - Aprendendo a degustar, com Bernardo Silveira, formado em gastronomia e especializado em vinhos pelo Wine and Spirits Education Trust, instituição inglesa vinculada ao Institute of Masters of Wine.

26 de junho - Poções e mágicas para comer as cores! Especial de férias para crianças de 6 a 10 anos com a nutricionista Patrícia Soares, da diretoria geral da Vital Nutri Assessoria e Consultoria em Nutrição e Qualidade de vida.

30 de junho - Cervejas para o inverno e as últimas novidades do Brasil Brau, com a Mestre Cervejeira Cilene Saorin, que já trabalhou para Brahma, Petrópolis, Antarctica e AmBev no Brasil e FlavorActiV na Inglaterra.

Madame Aubergine
Telefone: (11) 3168 7389.
Site:
www.madameaubergine.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Haja tempo pra tanto evento!!!
Adorei o blog!
Beijos.