quinta-feira, 7 de maio de 2009

GASTRONOMIX // Reúna amigos para um brunch


O brunch está na moda. Pelo menos, em Brasília. Há vários estabelecimentos onde é possível fazer essa refeição - que não é nem café da manhã nem almoço. Aliás, o termo em inglês vem da fusão desses dois momentos: breakfast e lunch. Usualmente, marca-se às 11h.

Caso você queira fazer um brunch mais pessoal, uma sugestão do Gastronomix. Escolha um grupo de amigos, monte a listinha de compras e peça que cada pessoa leve uma coisa. O resultado é uma refeição com variedade e que não pesa tanto no bolso.

Em um domingo desses, participei de um na casa do chef Gerroud (foto), que comandou a cozinha da Embaixada do Brasil na Inglaterra por 18 anos. As Maravilhas (com M maiúsculo mesmo) criadas por Gerroud – atualmente no Sincera Café (212 Norte) – estão no livro A Mesa e a Diplomacia Brasileira, de Carlos Cabral. Ele já preparou jantares até para a princesa Daiana. Chique, né?

E o negócio foi caprichado:

Frutas sortidas

Queijos e frios

Biscoito de queijo, quentinho na hora

Torta doce de coalhada e pães, da Boulangerie
(eleito como melhor pão de Brasília, pela Veja)

Quiche feita pelo chef

E um brinde com espumante

Tudo de bom!!!
Amigos, boa comida e bom papo para iniciar o domingo.
Experimente também. Você vai gostar.

3 comentários:

Rosualdo Rodrigues disse...

Que fique esclarecido: ao contrário do que dá a entender a legenda da foto, os pães são da Boulangerie, mas a torta doce de coalhada (deliciosa!) foi feita pela Regina, que estava lá conosco.

jwl disse...

Caro Rodrigo,

Devo, considerar Brasília uma grande Metrópole, já que na década de 80 (oitenta), não tinha nada ou quase nada e hoje temos alta gastronomia.
Parabéns, pelos seus comentários e dicas.
Quando estiver em bsb vou verificar in LOCO algumas dicas.
abraço
Will

Anônimo disse...

Eu queria também parabenizar o dono do blog por ter registrado com tanto talento as iguarias do nosso brunch! Abraços, Miriam